Início » Delegado flagra assassinato e persegue atirador

Delegado flagra assassinato e persegue atirador

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

PIAUÍ
Delegado flagra assassinato e ainda persegue atirador

PIAUÍ

{loadposition adsensenoticia}Na noite do último sábado (9), o delegado Antônio Madson de Oliveira saia para jantar com sua família quando se deparou com um assassinato em Paulistana, 452 quilômetros a sudeste de Teresina, Capital do Piauí. Gilberto João, montador de uma loja de móveis no município, foi morto a tiros na avenida Trasnordestina, trecho da BR-407 que corta a cidade. O crime ocorreu por volta de 19h50min.

“Eu estava a 100 metros do local quando ouvi seis disparos. Mandei minha mulher e minha filha se abrigarem e fui em direção ao local”, disse o delegado, que ao saber do ocorrido tomou um táxi e saiu em perseguição ao assassino, que fugiu em uma moto. Os trabalhos foram até 3h30min da madrugada deste domingo, sem a captura do criminoso.

O local foi isolado para o trabalho da perícia. O delegado afirma já ter uma linha forte de investigação, mas se guarda ao direito de mantê-la sob sigilo para garantir a captura do acusado.

Gilberto João, também conhecido como Gil, tinha 27 anos e era casado com a secretária da funerária da cidade. Os seis tiros atingiram a vítima.

Corpo não vai ao IML

No Instituto Médico Legal – IML – de Teresina, o Cidadeverde.com obteve a informação de que os dois veículos que poderiam ser deslocados da capital para Paulistana estão com problemas – um precisa de reparos mecânicos e outro sofreu danos nos pneus. Em função disso, o Instituto aguardava que outro carro fosse providenciado para o translado.

O delegado Madson de Oliveira não quis comentar o assunto com o Cidadeverde.com, mas informou que o corpo já foi liberado para que a família providencie o sepultamento, mesmo sem ter sido periciado.

No Hospital Regional Mariana Pires Ferreira, a reportagem confirmou a informação de que o corpo foi liberado às 18h e levado para o vizinho município de Jacobina, onde ocorre velório e sepultamento. Uma funcionária declarou ao Cidadeverde.com que não havia mais condições de conservar o cadáver após quase 24 horas depois do crime, e que um carro de Teresina era aguardado para o translado, mas teria quebrado no caminho.

Fábio Lima – cidadeverde.com

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar