Início » Delegado Fábio Motta Lopes é o novo chefe da Polícia Civil do RS

Delegado Fábio Motta Lopes é o novo chefe da Polícia Civil do RS

por Editoria Delegados

RS: Diretor do Denarc, delegado Vladimir Peukert Urach foi nomeado para a subchefia também na terça-feira (5). Nadine deixou o cargo na última sexta (1º).

Novo chefe de Polícia, delegado Fábio (E), e subchefe, delegado Urach (D), foram recebidos no gabinete do secretário Santarosa — Foto: Grégori Bertó / Ascom SSP

O delegado Fábio Motta Lopes, 46 anos, foi nomeado, nesta terça-feira (5), como novo chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Então subchefe, ele assume o cargo deixado por Nadine Anflor, que se desligou na última sexta-feira (1º).

Na apresentação, ele pregou continuidade ao trabalho desenvolvido pelo programa RS Seguro, mas apontou foco no combate a crimes financeiros como forma de enfraquecer as organizações criminosas.

Ranolfo Vieira Júnior assume governo: ‘me preparei para isto’

“É uma honra e um desafio ocupar o posto deixado pela delegada Nadine. Já conhecemos bem as diretrizes do programa RS Seguro, que tem trazido bons resultados para o estado. Nossa atuação irá focar na repressão às estruturas do crime, principalmente no combate à lavagem de dinheiro, para descapitalizar as organizações criminosas. Na mesma medida, vamos trabalhar para melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão, que é essencial para mantermos a relação de confiança com a sociedade”, disse Fábio.

Novo secretário da Segurança Pública, o coronel Vanius Cesar Santarosa destacou a atuação do delegado no primeiro escalão da Polícia Civil. Fábio é da 4ª classe, a mais alta da Polícia Civil, e tem 23 anos de experiência na instituição.

“O delegado já está familiarizado com a forma de trabalho que vinha sendo desenvolvido na Secretaria da Segurança Pública com o agora governador Ranolfo Vieira Júnior e na Polícia Civil com a delegada Nadine. O novo chefe de Polícia tem todas as ferramentas e qualidades necessárias para a continuidade dos excelentes resultados que a Polícia Civil vem entregando para a sociedade gaúcha”, exaltou Santarosa.

O então diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Vladimir Peukert Urach, foi nomeado para a subchefia. Aos 50 anos, ele iniciou a carreira em 1999, passando por delegacias de Lajeado, Porto Alegre e Santa Maria. Em 2013, assumiu a 29ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (29ª DPRI), com sede em Camaquã e, desde 2019, atua como diretor do Denarc.

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

 

você pode gostar