Início » Delegado Elton Galindo prende porteiro pedófilo

Delegado Elton Galindo prende porteiro pedófilo

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

MATO GROSSO DO SUL
Delegado Elton Galindo prende porteiro pedófilo
Tirava roupa de criança com 5 anos

MATO GROSSO DO SUL

Porteiro de um condomínio localizado na Vila Jacy está detido na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), acusado de pedofilia. Em seu celular foram flagradas imagens de uma menina de 5 anos, filha de moradora do prédio, em que aparece nua fazendo posições sexuais a pedido do homem de 29 anos.

O delegado Elton Campos Galindo, titular da DEPCA, disse ao Campo Grande News que na manhã desta sexta-feira a mãe da menina foi até a delegacia e denunciou o porteiro. Ela revelou que sua filha a informou que o funcionário costumava levá-la para a cozinha da zeladoria, pedia para a criança tirar a roupa e em seguida tirava fotos.

A garota de 5 anos foi submetida a uma conversa com psicóloga na delegacia e a profissional constatou a veracidade da denúncia.

Nesta tarde, o delegado e alguns policiais da DEPCA foram até o condomínio, questionaram o porteiro sobre a denúncia e fiscalizaram seu telefone celular. No aparelho havia várias fotos e imagens em vídeo da menina nua, só que não tinha nenhuma imagem que identificasse crime de estupro.

Com base no artigo 241, parte B, do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que prevê pena de um a quatro anos de reclusão e multa a quem adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, a polícia prendeu o porteiro.

Galindo afirma que o crime de estupro não foi caracterizado, pois falta a prova do exame a que a garota está sendo submetida. Por enquanto, no inquérito, não consta o crime de abuso sexual.

O porteiro ficará preso no fim de semana na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), mas na semana que vem será encaminhado ao IPCG (Instituto Penal de Campo Grande).

Na denúncia formalizada pela mãe da menina na DEPCA, ela também explicou que a filha havia comentado que sempre que se encontrava com o porteiro ele tirava sua roupa e exibia o órgão genital.

Campo Grande News

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário