Início » Delegado é vítima de arrastão

Delegado é vítima de arrastão

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

RIO DE JANEIRO
Delegado de Polícia é vítima de arrastão
Bandidos assaltam policial e mais cinco pessoas

RIO DE JANEIRO

O assalto a um delegado da Polícia Civil e outros motoristas que passavam pela Avenida Brasil, no início da manhã de ontem, provocou um cerco da Polícia Militar em favelas de Benfica e Manguinhos. Na Rua Leopoldo Bulhões, PMs interceptaram ‘bondes’ de traficantes em dois momentos e houve intensa troca de tiros. Três homens morreram. Três pistolas, três granadas e uma réplica de metralhadora foram apreendidas.

Pouco antes das 6h, cinco homens armados atravessaram um Voyage verde na pista lateral da Av. Brasil, sentido Centro, na altura do Parque União, Complexo da Maré. Motoristas de quatro carros tiveram pertences roubados, entre eles o delegado assistente da 21ª DP (Bonsucesso), Felipe Cury, que seguia para o trabalho num Fiat Stilo. Segundo o delegado, os criminosos portavam pistolas e um fuzil.

“O carro deles fazia ziguezague e forçava a passagem. Logo depois, eles fecharam a pista. Estava com a arma entre as pernas, mas um deles bateu com a pistola no vidro. Eu seria louco se reagisse porque estava cercado. Joguei a pistola e a carteira de polícia debaixo do banco e saí com as mãos para cima. Ainda me revistaram, perguntaram se eu era policial e tive que dizer que não. Entreguei R$ 50, relógio e celular e corri para trás de um ônibus que passava, pensando que eles pudessem ver minha identificação”, contou o delegado.

Funcionário de um estaleiro, X. também seguia para o trabalho quando foi abordado pelos bandidos. “Eles estavam na minha frente, ligaram o alerta e pararam do nada. Achei que era defeito no carro, mas as portas se abriram e saíram cinco homens. Fiquei apavorado. Eles roubaram minha carteira, meu celular e voltaram três vezes para buscar minha aliança, que estava difícil de tirar”, contou o rapaz.

O delegado encaminhou as vítimas à delegacia e acionou o 22º BPM (Maré). Logo depois,PMs fizeram um cerco e trocaram tiros com 10 bandidos que saíam do Parque Arará.

Confronto na rota de fuga de traficantes

No confronto, Wander Marcello de Oliveira Porcicúncula, 27 anos, foi morto. Ele foi reconhecido pelas vítimas do arrastão.

Alguns criminosos se refugiaram na Favela do Jacarezinho e outros no Complexo de Manguinhos. Uma nova operação foi montada e, por volta das 8h30, policiais do 22º BPM entraram na favela. Acuados, os bandidos tentaram escapar novamente pela Leopoldo Bulhões. Houve tiroteio e dois homens morreram, um deles Wallace Herlan da Penha Moreira, de 22 anos.

Segundo o comandante do 22º BPM, tenente-coronel Amaury Simões, os confrontos ocorreram porque o o policiamento na região foi reforçado.

O Dia

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário