Início » Delegado é morto a tiros durante cumprimento de mandado de prisão contra casal suspeito de homicídio em PE

Delegado é morto a tiros durante cumprimento de mandado de prisão contra casal suspeito de homicídio em PE

por Editoria Delegados

PE: Segundo a médica Solange Ferreira de Almeida, Anderson Liberato foi atingido por três tiros. Ele tinha 32 anos e era titular da Delegacia de Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus.

Delegado Anderson Liberato foi baleado enquanto cumpria um mandado de prisão — Foto: TV Asa Branca/Reprodução

O delegado Anderson Liberato, de 32 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (17) no momento em que cumpria dois mandados de prisão contra um casal suspeito de homicídio em Jataúba, no Agreste de Pernambuco. Ele era titular da Delegacia de Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus.

A médica Solange Ferreira de Almeida, que é clínica geral, atendeu Anderson na Unidade Mista Ana Argemira Correia, em Jataúba. À reportagem da TV Asa Branca, ela confirmou que o delegado não resistiu aos ferimentos, que foram causados por três disparos de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito atirou contra o delegado e, em seguida, foi baleado pelos policiais. “O casal foi preso pelo crime anterior [homicídio] e também pelo homicídio do policial civil [delegado Anderson Liberato] e tentativa de homicídio dos policiais da equipe”, conforme informou a polícia.

Delegado Anderson Liberato foi levado para a Unidade Mista Ana Argemira Correia após ter sido baleado — Foto: Franklin Portugal/TV Asa Branca

A Polícia Civil ainda destacou que “a equipe médica tentou estabilizar o quadro clínico do delegado para que o mesmo tivesse condições de ser transferido para outra unidade hospitalar”. Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) chegou a ser acionado para auxiliar na transferência da vítima.

O homem que atirou em Anderson Liberato foi socorrido ao Hospital Geral do Agreste. O estado de saúde dele não foi informado. “As devidas providências estão sendo adotadas”, finalizou a Polícia Civil. O corpo do delegado deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Delegado Anderson Liberato foi baleado em frente a este prédio na manhã deste sábado (17) — Foto: Franklin Portugal/TV Asa Branca

Homenagens nas redes sociais


Nas redes sociais, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a Associação de Polícia Científica (APOC-PE) e a Associação dos Policiais Civis (Aspol) lamentaram a morte do delegado Anderson Liberato.

“A sua morte representa uma grande perda para a Corporação. A PCPE manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de trabalho nesse momento de profunda dor”, destacou a Polícia Civil de Pernambuco.

“Ficam a lembrança, o respeito pelo legado que Anderson Liberato deixou e o agradecimento por todo serviço prestado à população. Anderson Liberato era exemplo de amor e dedicação pela farda que usava e pelo distintivo que carregava. Aqui, se eleva a voz da resistência dos que permanecem e que jamais deixarão de combater a criminalidade”, destacou a APOC-PE.

Nascido em 7 de novembro de 1988, Flávio Anderson Liberato Alves do Nascimento ingressou na corporação em 29 de janeiro de 2018, e estava lotado na Delegacia de Polícia de 107a Circunscrição – Brejo da Madre de Deus, conforme informou a Polícia Civil.

“O delegado Flávio Anderson vinha traçando uma importante trajetória na PCPE, tendo sido titular da 19a Delegacia de Polícia de Homicídios – Caruaru, da Delegacia de Polícia da 111a Circunscrição – Jataúba, e integrado a equipe de plantão da Delegacia de Polícia da 128a Circunscrição – Santa Cruz do Capibaribe”, destacou a polícia.

Bandido que matou delegado em Jataúba é assassinado dentro de viatura do Samu em Caruaru
 

O suspeito de matar o delegado Anderson Liberato, de 32 anos, em Jataúba, foi morto a tiros na noite deste sábado (17) dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito havia sido baleado em Jataúba após atirar contra o delegado. Como ficou ferido, ele foi socorrido ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

À TV Asa Branca, o coordenador do Samu Regional, Pedro Henrique Gonçalves, informou que a ambulância foi abordada na BR-104 por um veículo no qual estavam homens armados. Segundo Pedro Henrique, o suspeito foi morto dentro da ambulância do Samu Jataúba das proximidades de uma área conhecida como Juriti, em Caruaru.

Ainda segundo o coordenador do Samu Regional, a equipe médica está bem e ninguém ficou ferido. A ambulância seguia para o HRA.

 

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar