Início » Delegado é investigado por agressão em briga de trânsito

Delegado é investigado por agressão em briga de trânsito

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

RIO GRANDE DO NORTE
Delegado investigado por agressão em briga de trânsito
Alexandre Coutinho, da Deam, é acusado de espancar engenheiro com o cabo de sua arma

RIO GRANDE DO NORTE

O delegado Alexandre Coutinho, titular da Delegacia Especializada de Armas e Munições (Dame) em Natal, está sendo investigado após uma denúncia feita à Corregedoria Geral de Polícia, de que ele teria agredido um homem, cuja identidade foi preservada, no último domingo. Segundo o corregedor-geral, Alexandre Henrique, a vítima acusa o delegado de tê-la agredido com coronhadas na cabeça, após uma discussão de trânsito na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. A vítima recebeu 20 pontos na cabeça, teve três dentes quebrados e o braço esquerdo mordido.

Alexandre Henrique conta que, segundo consta na denúncia, a vítima trafegava nas proximidades do cajueiro de Pirangi, quando foi “trancado” por um Fiat Idea branco. “No trecho, a via se afunila, o que pode ter gerado a manobra”. A vítima teria buzinado, o que irritou o delegado. “Ele afirma que o carro que estava à frente ficou parando bruscamente diversas vezes, até que os dois pararam os veículos para discutir”.

Segundo relatado na denúncia, o ocupante do Fiat desceu do veículo com uma pistola em punho, o que fez com que a vítima fugisse. “Ele diz ter sido seguido e capturado. Ele foi imobilizado e o agressor passou a bater nele com o cabo da arma”. Alexandre Henrique acrescenta que, durante a agressão, o carregador da arma teria caído, momento em que a esposa da vítima teria pego o objeto e fugido. “O agressor então correu até ela para recuperar o material”.

Nesse momento, de acordo com a vítima, um policial do posto da praia teria se aproximado. “Aí o agressor se idenficou, entrou no veículo e deixou o local”. A esposa da vítima anotou a placa e, segundo o corregedor, verificou-se que o carro pertence a Coutinho.

O corregedor afirma que foi aberta sindicância contra Coutinho, que poderá responder por lesão corporal grave. “A tipificação será de acordo com o exame de corpo e delito que solicitamos”. Ele acrescenta que enviará ofício à 2ª delegacia de Parnamirim, pedindo que seja instaurado inquérito para que o delegado responda criminalmente.

Segundo ele, a punição, nesse caso, seria suspensão de 90 dias, com corte de salário. “Ele não pode ser expulso da Polícia Civil, pois o estatuto não prevê isso quando o acusado está fora do seu serviço”.

Morte de presos

O corregedor diz que não há registros de ocorrências semelhantes contra Coutinho, mas lembra que ele foi acusado de participar da morte de três presos durante fuga na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) em 2004. “O processo foi arquivado. E por ser de uma gestão anterior, não temos conhecimento de como se deu o processo”.

Diário de Natal

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário