Início » Delegado é baleado dentro da corregedoria

Delegado é baleado dentro da corregedoria

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

PERNAMBUCO
Delegado é baleado dentro da corregedoria de Polícia

PERNAMBUCO

{loadposition adsensenoticia}Um delegado foi atingido por um tiro no prédio anexo da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), na Rua Alfredo de Medeiros, no bairro do Espinheiro, na tarde do domingo. Adalberto Freitas estava largando do trabalho e, na hora em que entregava a sua pistola ponto quarenta para o colega – um policial militar que não teve o nome divulgado -, a arma caiu no chão e disparou. O tiro atingiu a panturrilha esquerda do delegado. Ele foi socorrido pelo próprio PM para um hospital particular, onde estava internado até a noite de ontem e passa bem.

O corregedor-geral da SDS, Elias Siqueira, informou que uma sindicância foi aberta para apurar se houve falha disciplinar de algum dos policiais. Se for confirmado que houve erro humano, o responsável pelo disparo poderá responder disciplinarmente. A punição poderia ser desde uma advertência oral até a detenção ou prisão. No entanto, o corregedor acredita na hipótese de uma fatalidade. Ele disse que os dois envolvidos são policiais há mais de 20 anos e que dominamo manuseio de armas. “Inclusive, recentemente fizemos capacitação com os policiais, principalmente treinamento de tiro”, reforçou Siqueira. O delegado baleado atua no Grupo Tático de Apoio Correicional (GTAC) e cumpre função administrativa.

Já a arma, que pertence ao estado, deverá ser periciada pelo Instituto de Criminalística (IC), que deve apontar se houve problema mecânico. A ocorrência foi registrada no plantão da delegacia da Rio Branco. O caso será investigado na esfera criminal pela delegacia do Espinheiro.

Diário de Pernambuco

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar