Início » Delegado diz que é comum menor assumir culpa por maior

Delegado diz que é comum menor assumir culpa por maior

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
07jul10-mg-delegado-menor-bruno

MINAS GERAIS
Delegado diz que é comum menor assumir culpa por maior

MINAS GERAIS

{loadposition adsensenoticia}O chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado Edson Moreira, disse que pelas informações recebidas até o momento do depoimento do adolescente de 17 anos que confessou ter participado do sequestro da estudante Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno, existem pontos consistentes. Apesar disso, o policial levantou a possibilidade de que o fato de o garoto ser menor de idade pode influenciar em suas declarações.

“Em casos de grande repercussão acontece muito de o maior determinar ao menor que assuma o crime”, afirmou Edson Moreira, em entrevista veiculada pela Rede Globo no Jornal Nacional. Em coletiva, o delegado revelou que está em contato direto com o delegado de homicídios do Rio de Janeiro, Felipe Renato, que colheu o depoimento do adolescente apreendido na casa do goleiro do Bruno.

O delegado confirmou que o menor deverá vir a Belo Horizonte prestar depoimento. “Se a juíza daqui determinar que teve a participação do menor, vai determinar que ele seja encaminhado para cá ou que um representante o traga”, revelou.

Segundo Edson Moreira, nem todos os pontos do depoimento prestado pelo adolescente têm se encaixado com as investigações iniciadas em Belo Horizonte há dez dias. “Estamos conversando com o Felipe Renato e vendo pontos coincidentes e não coincidentes do depoimento”, disse.

“Ele fez algumas alegações que são importantes e que têm a ver com as investigações que estamos fazendo aqui em Belo Horizonte”, acrescentou Edson Moreira. Ele informou que receberá da polícia do Rio de Janeiro uma cópia do depoimento para poder analisar. “As declarações precisam concluir com o que temos de concreto e elas têm certa constância, vamos ler e analisar tudo o que foi dito lá”, explicou.

Em depoimento na tarde desta terça-feira, na Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro (DHC), na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, um menor, de 17 anos, e que é primo do goleiro Bruno, do Flamengo, confirmou que sequestrou a estudante Eliza Samudio, ex-namorada do jogador, com ajuda de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, funcionário do atleta, e disse que ela está morta

O menor admitiu ter dado uma coronhada em Eliza com uma pistola, mas contou que isso aconteceu por causa de uma discussão e que nada estava premeditado. A morte da jovem teria acontecido em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

uol

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar