Início » Delegado diz que aumento de crimes é culpa da sociedade

Delegado diz que aumento de crimes é culpa da sociedade

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
15jan10-mg-delegado-crime-sociedade-1

MINAS GERAIS
Delegado diz que aumento de crimes é culpa da sociedade

MINAS GERAIS

O Delegado Regional Dr. Fábio de Oliveira (esq.) em entrevista exclusiva ao repórter policial Dirley Freitas da Rádio Globo, abriu o verbo nesta semana e defendeu com veemência as Polícias Civil e Militar de Passos, dizendo que o aumento da criminalidade na cidade é culpa das autoridades políticas e da população. Segundo ele os crimes de homicídio praticados recentemente só seriam evitados se existisse um policial dentro de cada casa.

O Delegado comentou sobre o homicídio da idosa arquitetado pelas sobrinhas para pegar dinheiro, falou dos crimes envolvendo homosexuais onde adultos foram mortos por adolescentes viciados, sobre o caso da jovem morta dentro de uma loja no centro e também do caso de estupro de uma adolescente durante o Revéillon este último com grande crítica aos pais da garota que não sabiam onde a menina estava e sequer procuraram a filha.

Para o Delegado, a cidade que já tem mais de 100 mil habitantes deveria ter uma guarda municipal, mas segundo o delegado, as autoridades políticas, prefeito e vereadores não estão preocupados com isso e só pensam em economizar. Dr. Fábio também criticou a postura dos políticos da cidade durante a greve dos funcionários da usina Itaiquara, onde as Polícias Civil e Militar tiveram que ajudar nas negociações porque a situação estava caminhando para confrontos, e apenas um político apareceu para tentar ajudar.

Outra crítica do Delegado foi com questão a falta de emprego. Segundo ele, a cidade teve a abertura de no mínimo vinte novos bares-restaurantes, porém, nenhuma indústria se instalou no mesmo período na cidade.

Por fim, o Delegado criticou a área social da cidade que não promove nenhum tipo de ação para tirar os jovens das ruas e afastá-los da criminalidade, lembrando ainda que o filho do rico quando se torna viciado em drogas é enviado para clinicas em São Paulo e até no exterior, enquanto que o do pobre ou termina preso ou morto por outros bandidos.

Na opinião do delegado, a criminalidade em Passos só será reduzida quando os pais assumirem suas posturas e cuidarem de suas famílias deixando de transferir a responsabilidade de vigiar os filhos das polícias. “Pode mandar 30 mil policiais, se a sociedade não mudar, se o poder público não ajudar a resolver, se juíz de direito e promotor público não ajudar a segurar esses vagabundos na cadeia, Polícia Civil não dá conta não, nem a Polícia Militar”, desabafou o Delegado.

passosnews

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário