Início » Delegado divulga nome de empresário preso por tráfico

Delegado divulga nome de empresário preso por tráfico

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
24jan11-dourados-1

MATO GROSSO DO SUL
Delegado divulga nome de empresário traficante

Preso em Dourados

MATO GROSSO DO SUL

{loadposition adsensenoticia}O delegado da Delegacia de Fronteira de Dourados, Carlos Videira, divulgou no início da tarde desta quarta-feira, 10, o nome do empresário e biólogo preso por suposto envolvimento ao tráfico. Conforme a polícia, trata-se de Júnior de Souza Pereira, de 28 anos.

Segundo o delegado, a polícia investiga se há relação desta prisão com o desaparecimento de três pessoas. Em outra linha de investigação, desta vez do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da polícia Civil, há indícios de que as vítimas teriam sido mortas e enterradas num pesqueiro, que é do sogro do empresário.

De acordo com Carlos Videira, dias atrás Pereira procurou a polícia, dizendo ser vítima de um assalto, quando teriam levado o carro dele. Este veículo, segundo ele, poderia estar sendo utilizado para o tráfico, mas ele não teria qualquer envolvimento.

Dias depois, a justiça da Comarca de Loanda, no Paraná, decretou a prisão de Pereira. Isto, porque, conforme a a polícia, o biólogo não teria sido vítima de assalto. Na ocasião, segundo a polícia do Paraná, ele “furou” uma barreira policial, trocou tiros com a polícia e conseguiu fugir, mas deixou o veículo que conduzia; uma caminhonete com 800 quilos de maconha.

Nesta quarta-feira de manhã, equipes do Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil (SIG) de Dourados e Delegacia de Fronteira (Defron), que procuram pelos corpos que supostamente estariam enterrados no pesqueiro da família do biólogo, apreenderam arma, munições e um veículo no local, antes de encerrar as buscas.

De acordo com o delegado que comanda as operações, Humberto Peres Lima, em um cômodo da sede do pesqueiro foram localizadas uma pistola calibre 9 milímetros com carregador, além de outros dois carregadores de calibre 380 e uma caixa de munição calibre 380. Estes materiais estavam escondidos numa gaveta de um berço.

Um Celta, de cor prata, com placas de São Paulo, foi apreendido para averiguação. A Polícia segue agora para outro ponto da cidade, na busca de localizar os corpos de Maicon Hélio Marques Lovandosky, de 24 anos, o pai dele, José Lovandosky Toniazo, de 50 anos, e Manuel Leal Araújo de 37 anos. Os três desapareceram no dia 7 de setembro. Pai e filho estavam num veículo Voyage e Manuel num Honda Civic azul de Dourados. Depois de dois meses de investigação a polícia apontou supostos locais em que supostamente estas pessoas teriam sido mortas e enterradas.

dourados agora

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar