Início » Delegado da polícia civil é homenageado pelo Exército

Delegado da polícia civil é homenageado pelo Exército

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
01mai10-sp-silvio-exercito-1

SÃO PAULO
Delegado é homenageado pelo Exército
Sílvio Balangio Júnior

SÃO PAULO

{loadposition adsensenoticia}O delegado de polícia, Sílvio Balangio Junior, titular da 2ª Seccional de Polícia-Sul, recebeu nesta segunda-feira, 19 de abril, a medalha da “Ordem do Mérito Militar” em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro. A solenidade foi realizada no Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera, zona sul da capital.

“Sinto-me extremamente orgulhoso com essa honraria, na medida em que, não só eu tenho esse reconhecimento, mas também, mostra o reconhecimento dos trabalhos da Policia Civil, prestados ao Exército Brasileiro, portanto, a honra é dupla”, afirmou Sílvio Balangio.

Importantes autoridades militares e civis prestigiaram o evento, com destaque para o comandante militar do Sudeste, general João Carlos Vilela Morgero; o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto representando o governador Alberto Goldman; o diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, Edemur Ercilio Luchiari representando o delegado geral de polícia, Domingos Paulo Neto; o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli e o deputado federal Jairo Paes de Lira, além de convidados e familiares.

Na abertura da ordem do dia, o general Vilela Morgero, leu o texto oficial, assinado pelo comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, que destacou a importância da comemoração e agradeceu a presença de todos: “ Neste dia, em que o Exército comemora mais um aniversário, soldados do Exército Brasileiro de todos os postos e graduações, de ontem e de hoje, com ou sem farda, vivemos tempos desafiadores, neste 19 de abril, ao reverenciarmos a memória dos nossos heróis,” afirmou.

O texto lembrou ainda a velocidade do tempo e das mudanças da tecnologia: “ O fato é que o mundo está se movendo muito rapidamente e é imperativo ao Exército não ficar para trás. Para isso, não basta apenas ser criativo e inovador, há que se implementar mudanças rapidamente, assumir com toda vanguarda tecnológica, ter condições de travar a guerra cibernética, possuir moderno mecanismo de monitoramento, vigilância e proteção”.

Por fim, manifestou sua satisfação em comemorar mais um aniversário: “Parabéns Exército Brasileiro, pelo seu 19 de abril. Parabéns pelo seu passado de lutas e glórias, pelo seu presente que diuturno trabalha em permanente prontidão e pelo seu futuro que, por certo, será tão venturoso quanto que já se descortina para o nosso Brasil”, concluiu.

Após a entrega das medalhas, houve desfile da tropa militar e foi oferecido um coquetel, onde os agraciados receberam os cumprimentos dos presentes.

Medalha de Mérito Militar

A Ordem do Mérito Militar é a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro, criada pelo Decreto nº 24.660, de 11 de julho de 1934, tem por finalidade premiar militares do Exército, da Marinha e Aeronáutica, membros da forças auxiliares, civis e estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao Exército Brasileiro e que tenham se tornado credores de homenagem por parte da Força.

Wilson Elias – DGP – Assessoria de Imprensa

forumseguranca.org.br

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar