Início » Delegado da ‘Perfuga’ dá voz de prisão a servidora pública por falso testemunho

Delegado da ‘Perfuga’ dá voz de prisão a servidora pública por falso testemunho

por Editoria Delegados

Servidora mentiu sobre a condição de uma pessoa que estava lotada no gabinete de um vereador

O delegado Kleidson Castro que comandou o inquérito da “Operação Perfuga” em Santarém, oeste do Pará, deu voz de prisão a uma servidora pública, por falso testemunho, nesta quarta-feira (30).

Luzicleia Nascimento Batista que trabalha como assessora parlamentar no gabinete do vereador Matias Jr, foi presa e autuada em flagrante ao fazer afirmação falsa nos autos de inquérito policial que investiga a contratação de funcionários fantasmas no legislativo municipal.

Segundo a polícia, na ocasião a indiciada atestou a regularidade de prestação do serviço público de Daniel Noel, um blogueiro que sequer ela conhece e que mora no estado de São Paulo.

Após confirmar a prestação do serviço público pelo suposto servidor, foi feito o reconhecimento fotográfico, mas Luzicleia disse não conhecer o investigado. Em seguida, ela revelou ao delegado ter sido orientada pelo servidor João Denilson a mentir na delegacia, caso lhe perguntassem a respeito do vínculo de Daniel Noel com o gabinete de Valdir Matias Jr.

Foi arbitrada a fiança de três salários mínimos pelo delegado do plantão, Thiago Rabelo, que presidiu o auto de prisão em flagrante. A fiança foi paga e a servidora colocada em liberdade.

Daniel Noel procurou o delegado Kleidson Castro ainda na quarta-feira (31), para se colocar à disposição da polícia para prestar os esclarecimentos necessários. O depoimento foi marcado para 8 de fevereiro.

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar