Início » Delegado contesta versão de suspeito sobre morte de policial

Delegado contesta versão de suspeito sobre morte de policial

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

SANTA CATARINA
Delegado contesta versão sobre morte de policial civil

SANTA CATARINA

{loadposition adsensenoticia}O adolescente de 17 anos apreendido pelo assassinato do policial civil Eliseu de Souza Júnior, 19 anos, atingido com dois tiros na nuca, admitiu que participou do crime e negou o envolvimento de uma terceira pessoa e que tenha atirado na vítima. O relato foi considerado falho pelo delegado Diego Azevedo, da Central de Polícia de São José, na Grande Florianópolis.

O adolescente disse que estava ao volante do Honda Civic do policial e Eliseu no banco do carona quando houve a troca de tiros. Na versão dele, Eliseu reagiu, e outro jovem de 17 anos, sentado atrás, respondeu. Ambos morreram.

Dois motivos levam o delegado a suspeitar do relato. Se Eliseu se virou para trás para atirar, ele seria atingido no rosto e não na nuca. Atingido por disparos no peito e na axila, feitos pelo policial, seria difícil o adolescente atirar contra Eliseu.

Outro ponto que levantou desconfiança foi o fato de o jovem afirmar que não houve um terceiro envolvido. O delegado declarou que duas pessoas viram o adolescente baleado ser carregado por dois jovens ao ser deixado no Hospital Regional de São José. O suspeito disse que o comparsa baleado saiu andando do carro. As duas testemunhas prestarão depoimento nesta semana.

O jovem contou que Eliseu foi dominado quando saía de um cachorro-quente no bairro Córrego Grande, em Florianópolis. Os assaltantes avisaram que queriam o rádio do carro para quitar uma dívida com um traficante. Obrigaram Eliseu a seguir para São José.

Na Via-Expressa, teve que parar no acostamento e passar para o banco do carona. Nesse ponto, o delegado contesta o relato porque, se o policial planejava reagir, o faria nesse momento. O adolescente apreendido contou que a troca de tiros aconteceu perto da Escola Técnica de São José, na Praia Comprida.

diário de santa catarina

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar