Início » Delegado alerta eleitor sobre o ‘conto do computador’

Delegado alerta eleitor sobre o ‘conto do computador’

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
27set10-pb-delegado-urna-golpe

GERAL
Delegado alerta eleitor: ‘conto do computador’

Candidatos aplicam

GERAL

{loadposition adsensenoticia}O delegado da Polícia Federal na Paraíba, Derly Brasileiro, alertou nesta terça-feira (21) o eleitor paraibano para que não caia no conto do computador, aplicado por candidatos e cabos eleitorais que ameaçam monitorar os votos do eleitorado que com ele tem compromisso.

Derly Brasileiro afirmou em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat), que não há a menor possibilidade de qualquer pessoa, por mais especialista que seja, e nem mesmo a Justiça Eleitoral, saber em quem o eleitor votou.

Na aplicação desse golpe, muito comum sobretudo nas pequenas cidades do Estado, o político ou cabo eleitoral coleta números de títulos dos eleitores e, exibindo um notbook, dizem que pelo computador saberão em quem o eleitor votou. Com isso, tentam garantir que o eleitor vote nos candidatos de sua preferência.

O delegado da Polícia Federal reiterou que os eleitores podem ficar absolutamente tranquilos porque não há a menor possibilidade de se monitorar o voto dos eleitores.

Em entrevista a Michalle Souza, o delegado Derly Brasileiro não confirmou nem desmentiu a informação apurada pela jornalista nos bastidores da PF, de que a Polícia estaria monitorando a ação de Iomar Rodrigues, que notabilizou-se com a alcunha de “Votinho de Ouro”.

Wellington Farias

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar