Início » Delegado acusado de agredir cadeirante volta ao trabalho

Delegado acusado de agredir cadeirante volta ao trabalho

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

SÃO PAULO
Delegado acusado de agredir cadeirante volta ao trabalho

SÃO PAULO

{loadposition adsensenoticia}O delegado Damásio Marino, acusado de agredir o advogado cadeirante Anatole Magalhães Macedo Morandini após uma discussão por uma vaga de estacionamento destinada a deficientes físicos, em janeiro, em São José dos Campos (SP), voltou, parcialmente, ao trabalho. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Marino está trabalhando em funções administrativas na Delegacia Seccional de São José dos Campos.

Ele era titular do 6.º Distrito Policial da cidade, mas foi afastado por 30 dias de suas funções, por ordem do secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para que a agressão fosse investigada. Segundo a SSP, como o afastamento de 30 dias já terminou, Marino desempenha funções administrativas na Delegacia Seccional, cujo titular é Fábio Cesnik.

A Corregedoria da Polícia Civil continua a investigar o caso. Além disso, no início do mês, a Corregedoria instaurou um inquérito para investigar uma ameaça de morte a Morandini. O advogado afirma que a ameaça de morte, que teria ocorrido na tarde do dia 28 de janeiro, foi feita por meio de ligação de um telefone da Delegacia Seccional, conforme ele constatou ao ligar para o mesmo número, logo em seguida.

A 4ª Vara Criminal de São José dos Campos aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra o delegado, pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal dolosa (quando há intenção), todos agravados por abuso de autoridade e violação de dever inerente ao cargo.

Em 17 de janeiro, Marino agrediu o cadeirante após uma discussão por causa de uma vaga de estacionamento. O cadeirante repreendeu o delegado, que não é deficiente, por estacionar na vaga especial. Teve início uma discussão entre os dois. O delegado teria sacado uma arma e dado coronhadas em Morandini.

último segundo

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar