Início » Delegada Eugênia promove gerenciamento de stress para policiais

Delegada Eugênia promove gerenciamento de stress para policiais

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
02ago10-pi-eugenia-curso-1

PIAUÍ
Delegada Eugênia combate stress de policiais
Gerenciamento de crises

PIAUÍ

{loadposition adsensenoticia}Na manhã desta segunda-feira (16) acontece na Academia de Polícia Civil, na zona sul de Teresina uma palestra que irá abrir os trabalhos do curso de gerenciamento de estresse dos policiais do Piauí.

Policiais militares, Civis e do Corpo de Bombeiros são o público alvo do projeto que pretende mapear os índices e causas de estresse no trabalho. O objetivo do projeto segundo a delegada Eugênia é conhecer as fontes de estresse e contribuir para que o profissional maneje o estresse na profissão.

De acordo com a Delegada Eugênia, responsável pela implantação do curso, estão sendo investidos cerca de R$ 1 milhão com contra partido do Estado, neste que é um projeto da Secretaria Nacional de Segurança. O Piauí e mais noves estados da federação participam do curso.

A delegada explica que faltas ao trabalho, afastamento temporários e processos administrativos por condutas indisciplinares  contribuem para o estresse do profissional.

A estrutura do curso conta com dois psicólogos, um psiquiatra, educador físico e pedagogo.”O trabalho será feito de forma individual, em grupos focais e com a família. A participação do policiais é voluntária, faremos os trabalhos nas cidades pólo de Parnaíba, Picos e Floriano e também em Teresina”, explica a delegada.

O projeto terá ajuda dos profissionais médiocos até dezembro, quando policiais treinados pela equipe assumirão os trabalhos do curso.

 

 

 

Por Andressa Figuerêdo – TV Canal 13

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar