Início » Delegada é premiada com título de Mulher Padrão

Delegada é premiada com título de Mulher Padrão

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
18jun10-pa-delegada-padrao-1

PARÁ
A delegada que é Mulher Padrão
As escolhas são feitas através de pesquisas da vida jurídica

PARÁ

{loadposition adsensenoticia}A diretoria do Conselho de Profissionais do Pará homenageia, nesta quinta-feira (17), 30 personalidades do Estado com o 29º Prêmio Mulher Padrão do Pará do ano de 2010. O evento acontece às 20h30, no Hotel Sagres, no bairro de São Braz, em Belém. Entre os agraciados está a delegada Alessandra do Socorro da Silva Jorge, diretora da DEAM (Divisão Especializada no Atendimento à Mulher), da Polícia Civil. O título premia as mulheres que mais se destacaram por conta da capacidade, inteligência, educação, dignidade, competência e qualidade de atuação na vida profissional, bem como, que contribuíram para engrandecimento do Pará. As escolhas são feitas através de pesquisas da vida jurídica e do trabalho desenvolvido por cada profissional.

Casada, a delegada Alessandra da Silva Jorge tem 10 anos de carreira na Polícia Civil do Pará. É bacharel em Direito formada pela Universidade da Amazônia (UNAMA), no ano de 1998. Antes de ingressar na instituição policial, através de concurso público, exerceu monitoria em Direito Penal. Também chegou a advogar por pouco tempo. Além de exercer a atividade de delegada, Alessandra Jorge procura desenvolver um trabalho preventivo através de diversas palestras sobre o combate à violência em comunidades. A delegada possui diploma de Multiplicador de Polícia Comunitária. É ainda membro titular pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e da Câmara Técnica na qual é responsável por monitorar a implementação da Lei Maria da Penha no Estado.

 

 

Em função de seu trabalho, Alessandra da Silva Jorge já recebeu outras homenagens no Estado, entre elas, a da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção do Pará, em 2010. Em março deste ano, a delegada participou da programação da SEJUDH (Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, cujo tema foi “A Mulher no Mundo do Trabalho e no Espaço de Poder”. Na ocasião, houve o lançamento do Plano Estadual de Políticas Para as Mulheres.

 

 

Polícia Civil PA

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar