Início » Delegacias Eletrônicas de SP passam a registrar crimes de estelionato, roubo e furto

Delegacias Eletrônicas de SP passam a registrar crimes de estelionato, roubo e furto

por Editoria Delegados

SP: Ocorrências poderão ser feitas pela internet a partir desta quarta (25). Governo anunciou nesta terça (24) ampliação do atendimento à distância do sistema da Polícia Civil por conta do coronavírus

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (24), que a partir de quarta (25), as delegacias eletrônicas passarão a registrar crimes como ameaças, estelionato, roubo ou furto a estabelecimento comercial, roubou ou furto a residência, roubo ou furto de carga e crimes contra o consumidor.

“A única exceção são ocorrências que dependem de coleta imediata de prova como homicídios, latrocínios, estupros e violência doméstica. O mesmo se aplica na ação virtual a proteção das mulheres através das delegacias da mulher. A delegacia eletrônica pode ser acessada a partir de amanhã de computadores, smartphones ou tablets através do endereço eletrônico que comunico agora. www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br”, disse Doria, em coletiva de imprensa.

Doria também anunciou que os detentos do sistema prisional de São Paulo passarão a partir desta quarta-feira (25) a fabricar máscaras para serem usadas na proteção ao coronavírus.

“Deliberamos junto ao sistema prisional, comandado pelo coronel Nivaldo Restivo [secretário da SAP], que está aqui ao meu lado, a partir de amanhã aqueles que estão no sistema penitenciário vão produzir 320 mil máscaras de proteção contra o coronavírus. Serão 26 mil peças por dia nas fábricas adaptadas do sistema prisional de São Paulo, seguindo os critérios sanitários, os critérios de confecção para produção destas máscaras que terão um custo para o governo de São Paulo de R$ 0,80 por peça”, disse o governador.

Durante a coletiva, Doria também informou que a doutora Helena Santo, Coordenadora de Imunologia da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, assume a coordenação do Centro de Contingência contra o Coronavírus, após David Uip contrair a doença e ter que ficar em isolamento. No entanto, o infectologista continua participando do grupo em reuniões pela internet.

Doria aproveitou para informar que depois de mais de um ano fará, ao lado dos governadores do Sudeste, uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro para discutir medidas de enfrentamento ao coronavírus. “Quero informar que amanhã às 9 horas da manhã, os governadores dos estados do Sudeste (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo) estarão em reunião virtual com o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros. Das 9h às 10h de amanhã quarta-feira.”

G1 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar