Início » Delegacia do Gefron deflagra operação contra o tráfico de drogas

Delegacia do Gefron deflagra operação contra o tráfico de drogas

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
04mar10-mt-gefron-trafico

MATO GROSSO

Gefron deflagra operação

Tráfico de drogas

MATO GROSSO

{loadposition adsensenoticia}Policiais civis e militares da Delegacia do Gefron estão à procura de integrantes de uma rede de traficantes que atua no comércio ilícito de drogas e receptação de veículos, na fronteira Oeste de Mato Grosso. Dezenove mandados de prisão preventiva e 20 ordens de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta quarta-feira (03.03), na operação “Fronteira S.A”, realizada nos municípios de Porto Esperidião, base da operação, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Cuiabá e Várzea Grande.

Nove pessoas já foram presas até o momento, sendo três em Cuiabá. Na Capital e Várzea Grande, os mandados são cumpridos por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Conforme o delegado Gustavo Garcia Francisco, as investigações iniciaram há 7 meses com a descoberta de uma organização criminosa de tráfico de drogas e receptação de veículos roubado/furtados ou com financiamentos irregular, os chamados “Finan”. “Nessa operação foram várias quadrilhas identificadas”, afirma, “Uma delas atuava na receptação de veículos roubado, furtados ou ‘finan’ que eram levados para Bolívia e trocados por pasta-base”, explicou.

Para o transporte a quadrilha utilizava veículos particulares ou oficiais. Em 29 de novembro de 2009, um dos envolvidos foi preso pela Polícia Federal, com 12 quilos de pasta-base, no Trevo do Largado, em Várzea Grande, depois informações da Delegacia do Gefron. O veterinário Cleberson Souza Rocha, que trabalha como fiscal do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) transportava a droga no veículo oficial do órgão. A droga estava escondida na porta esquerda da Ford Ranger, atrás do forro.

De acordo com o delegado Gustavo, a quadrilha movimentava cerca de 30 quilos de drogas por semana. O entorpecente era trazido de Porto Esperidião para ser distribuído na região de Cuiabá e Várzea Grande. “Não existe empresa mais lucrativa do que a do tráfico de drogas”, salienta o delegado, em relação ao nome da operação “Fronteira S.A”.

Operação mobilizou 50 policiais civis e militares, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Delegacia Regional de Cáceres e da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), de Cuiabá.

reporternews

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário