Início » Datena critica Luiz Bacci após comentário sobre delegada Elisabete Sato: ‘Está equivocado’

Datena critica Luiz Bacci após comentário sobre delegada Elisabete Sato: ‘Está equivocado’

por Editoria Delegados

Na Band, Datena falou sobre posicionamento de Luiz Bacci na Record


Na Band, Datena falou sobre posicionamento de Luiz Bacci na Record

José Luiz Datena, apresentador do “Brasil Urgente” (Band), criticou hoje Luiz Bacci, comandante do “Cidade Alerta (RecordTV) após comentários feitos pelo jornalista sobre a delegada Elisabete Sato na tarde de ontem.

Elisabete Sato foi nomeada diretora do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa). A decisão foi criticada por Bacci durante o “Cidade Alerta”.

Datena afirmou que a delegada é “amada” na polícia por conta de sua competência e afirmou que o colega errou ao criticar Elisabete Sato.

“É um menino bom. É meu amigo, jovem. Faz um bom trabalho no jornalismo, mas eu acho que ele se equivocou muito com a doutora Sato. Isso não abala a nossa amizade, mas foi um equívoco o comentário dele”, disse Datena ao vivo.

O apresentador do “Brasil Urgente” reforçou os elogios quando Elisabete Sato entrou ao vivo no programa para comentar sobre as operações policiais realizadas na cracolândia, em São Paulo.

“Ele ainda vai crescer muito no jornalismo. Já é um brilhante jornalista, mas está completamente enganado com a doutora Sato, que é uma fantástica mulher e extraordinária delegada de polícia. Eu só falo o que eu penso. Acho que ele deve refletir. Não sei se vai ou não pedir desculpas, mas é o que eu faria”, concluiu Datena.

‘Desrespeito’

As declarações também foram rebatidas pela ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo). “O apresentador Luiz Bacci demonstrou total desrespeito e desconhecimento da trajetória profissional da delegada”, diz o comunicado divulgado no site oficial.

“O trabalho realizado pela Polícia Civil do estado de São Paulo é feito sempre de forma técnica, independente e comprometida. Apesar do bom relacionamento que se deve prezar com a imprensa, a atividade jornalística não pode ter a pretensão de se imiscuir nos rumos da atividade policial”, reforçou o texto.

A nota também relata que não é a primeira vez que Luiz Bacci não respeita profissionais e atividades relacionadas à polícia em declarações ao vivo.

“Causa espanto que um apresentador de telejornal profira palavras de tão grande desrespeito, inclusive se colocando claramente no papel de regulador da atividade policial, chegando a determinar ao delegado-geral que remova a diretora de suas funções”.

UOL
 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar