Início » Criminosos produziam ‘kit caixa eletrônico’

Criminosos produziam ‘kit caixa eletrônico’

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
10dez10-kit-caixa-2

SÃO PAULO
Criminosos produziam ‘kit caixa eletrônico’

SÃO PAULO

 

 

{loadposition adsensenoticia}Integrantes do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) estouraram na manhã desta quinta-feira (9) um laboratório que produzia kits com material para fraudar operações em caixas eletrônicos. O laboratório funcionava em uma casa em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo.

No local, foram apreendidos simulacros de carenagens (estrutura externa) das máquinas de autoatendimento e equipamentos como microcâmeras e leitores ópticos de cartões magnéticos. A polícia acredita que seis pessoas estejam envolvidas no esquema, mas, até a noite desta quinta, ninguém tinha sido preso.
Delegado classificou ação dos criminosos como “trabalho sofisticado”Delegado classificou ação dos criminosos como
“trabalho sofisticado” (Foto: Divulgação/Deic)

De acordo com o delegado Maurício Druziani, da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos (DRRBancos), o trabalho é sofisticado. Segundo ele, os criminosos moldavam, em fibra de vidro, guarnições idênticas às dos caixas eletrônicos e adaptavam câmeras, entre outros componentes, para capturar informações dos clientes. “Com certeza, [o grupo] tinha conhecimento de informática”, afirmou o delegado Druziani.

O material apreendido passará por perícia.

G1

DELEGADOS.com.br
Revista Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar