Início » Corregedoria exemplar para o Brasil

Corregedoria exemplar para o Brasil

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
25nov09-pb-dalva-carlos-3

PARAÍBA
Corregedoria exemplar para o país
Delegada Maria Dalva. Corregedores atualizados com a doutrina e a liturgia jurídica

Matéria retificada por Ranielle Vasconcelos

PARAÍBA

Matéria retificada pela delegada Ranielle Vasconcelos.

 

O Estado da Paraíba não possuia somente secretário de segurança que incentivava delegado a ‘cair fora’ do estado para fazer outros concursos. (Clique aqui e relembre a matéria).

Do outro lado da moeda, existe um departamento de correição funcional exemplar, digno de nota e de aplausos. É a Corregedoria de Polícia Civil. Gerenciada pelo Dr. Nilton da Silva Alves e com primorosa assessoria jurídica em seu quadro.

Dra. Maria Dalva (delegada-corregedora)

 

Podem ser destacados o perito-corregedor Carlos Alberto do Nascimento Silva e a delegada-corregedora Maria Dalva Leite Lustosa de Lima. Conhecidas Autoridades de polícia judiciária que cumprem um honrado e admirável desempenho na corregedoria em razão de análises de ilícitos funcionais, na apuração e relatoria de infrações.

Para a sociedade é um impresso relevante por tais delegados. Eles retiram da atividade os agentes públicos desconjugados do verdadeiro papel da polícia judiciária: reprimir delitos, e não cometê-los.

Policiais civis apreciam os trabalhos dos delegados da Corregedoria, principalmente da Dra. Dalva Lustosa e do Dr. Carlos Alberto. São rigorosos e comedidos em suas apurações, sempre aplicando a legalidade e taxatividade das normais legais.

Percebem que o denuncismo genérico não é ajustado à legalidade funcional. Demonstram entendimento que irregularidade contida de situações sensíveis e concretas resultará em instauração de procedimentos para apurar condutas ilícitas de servidores públicos, sem que haja constrangimento ilegal ao mesmo.

Corregedores que vislumbram a doutrina sobre a discricionariedade do Delegado no exercício de sua função, pois o mesmo não é ‘agente de protocolo’ e, sim, Operador do Direito, possuidor de convicção jurídica.

Coordenadoria Jurídica
DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário