Início » Confirmado edital com 40 vagas de delegado de polícia do Espírito Santo

Confirmado edital com 40 vagas de delegado de polícia do Espírito Santo

por Editoria Delegados

Com tratativas avançadas, o concurso PC ES foi confirmado pelo governo do Espírito Santo para ofertar 40 vagas de delegados. Veja mais!

Está confirmado! A Polícia Civil do Espírito Santo realizará concurso PC ES com 40 vagas para delegado e o edital já pode sair este ano, de acordo com o governo do estado. As tratativas estão avançadas.

A seleção já era esperada, mas foi confirmada na última terça, 19, em documento divulgado pelo deputado Bruno Lamas, que detalha os concursos de 2021 e 2022.

Bruno revela que solicitou ao governo uma relação de concursos previstos em andamento. O documento foi entregue em seu gabinete e confirmou oito novos editais de concursos, entre eles o de delegado da Polícia Civil.

Para a corporação, foram confirmadas 40 vagas para a carreira, que tem o nível superior em Direito como exigência.

O parlamentar também questionou sobre a publicação do editais, cuja resposta foi:

“A previsão para publicação do Edital de Abertura dos concursos autorizados é a partir do segundo semestre de 2021.”

Ou seja, o edital do concurso PC ES para delegado pode sair ainda este ano, ou a qualquer momento, basta que as tratativas sejam finalizadas internamente.

Em agosto, a Assessoria de Comunicação confirmou que o processo de escolha da banca já está em andamento. No entanto, ainda não há uma definição e nem nome divulgado de qual será a instituição que realizará a seleção.

Segundo a Polícia Civil, a previsão é que o edital seja publicado até o final deste ano, ou seja, até dezembro de 2021. Ainda não há uma data definida.

Para o edital ser publicado, o órgão precisa finalizar o processo de escolha da banca. Em seguida, assinar o contrato com a instituição. A Polícia Civil do Espírito Santo confirmou que a banca será definida por meio de um chamamento público

Concurso PC ES já tem comissão formada

Além disso, também neste ano, a Polícia Civil do Espírito Santo formou a comissão organizadora do seu próximo concurso de delegado. A informação foi confirmada em maio com anúncio no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo.

Neste caso, Joel Lyrio Junior, diretor da Acadepol, é o presidente do grupo, que ainda contará com outros quatro membros, sendo:

– Ismael Forattini Peixoto de Lima – (representante da PCES)

– Nicolle Santiago de Castro Perúsia – (representante da PCES)

– Rafael Amorim Ricardo – (representante da Sesp)

– Ana Cláudia Passos Santos Silva – (representante da Seger)

Segundo o documento, competirá à comissão organizadora do concurso:

-> Executar os procedimentos descritos na Norma de Procedimento do Sistema de Administração de Recursos Humanos n.º 18 (NP/SRH 18), quanto às atividades relativas à formalização, execução contratual e realização do Concurso Público em si.

-> Elaborar as manifestações para subsidiar a tomada de decisão pelos respectivos Ordenadores de Despesa.

Folha Cursos

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

 

 

você pode gostar