Jun 25, 2022

Concurso para delegado do Rio Grande do Sul é esperado para o ano de 2022!

1
0
0
s2smodern

O concurso PC RS Delegado deve ter o seu edital publicado ainda em 2022. A chefe de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul , a delegada Nadine Farias, anunciou a expectativa de um novo edital em 2022.


A informação sobre um novo concurso Polícia Civil RS Delegado foi anunciada durante uma entrevista.


“Gostaria muito. Espero que até o final do ano a gente tenha algum edital, pelo menos, de concurso tanto para delegado de polícia, como para escrivão e inspetor”
, disse a delegada.


O último edital de concurso PC RS Delegado para provimento de 100 vagas para o cargo de Delegado de Polícia foi publicado em 2018.


Veja ao longo desta matéria mais informações sobre o concurso PC RS Delegado:


Concurso PC RS: situação atual


Espero que até o final do ano a gente tenha algum edital tanto para Delegado, quanto para Escrivão e Inspetor. Nós queremos até o final de 2022 deixar em aberto a possibilidade de novo concurso.“, disse a delegada.


Concurso PC RS Delegado: remuneração e benefícios


O cargo de Delegado de Polícia possui a remuneração de R$ 20.353,06.

Concurso PC RS Delegado: cargos e vagas


O último certame ofertou vagas para:

  • Delegado de Polícia
    Vagas: 100
    Jornada de trabalho: 40h
    Principais atribuições: presidir inquéritos policiais, termos circunstanciados e autos de prisão em flagrante; apreender objetos que tiverem relação com o fato delituoso e requisitar perícias em geral para a formalização da prova criminal; cumprir e fazer cumprir mandados de prisão;

Concurso PC RS: carreira

Requisitos

  • Delegado de Polícia
    Curso de nível superior em Direito

 

Atribuições

  • Delegado de Polícia
    Principais atribuições: presidir inquéritos policiais, termos circunstanciados e autos de prisão em flagrante; apreender objetos que tiverem relação com o fato delituoso e requisitar perícias em geral para a formalização da prova criminal; cumprir e fazer cumprir mandados de prisão;

Concurso PC RS: último concurso

 

Concurso PC RS Delegado: etapas da prova

  • A primeira etapa consistiu em Provas de Capacitação Intelectual, Prova de Capacitação Física, Sindicância da Vida Pregressa e Atual, Exames de Saúde e Avaliação da Aptidão Psicológica.
  • Já a segunda etapa consistirá em Curso de Formação Profissional.

 

Prova preambular e prova escrita

Os candidatos que concorreram às vagas de Delegado de Polícia foram avaliados por meio de prova preambular, com duas etapas:

  • A primeira parte teve com objetivo avaliar os conhecimentos de Língua Portuguesa, sendo composta de 40  questões objetivas, com duração máxima de 3 horas.
  • Já a segunda Parte teve como objetivo avaliar os conhecimentos jurídicos. Esta etapa foi composta de 80 questões objetivas.

 

Disciplinas

  • Delegado
    Língua Portuguesa
    Conhecimentos Jurídica
    Direito Processual Penal
    Direito Administrativo
    Direito Constitucional
    Direito Civil
    Direitos Humanos
    Medicina Legal Judiciária
    Criminologia

 

Estrutura da prova

As questões da prova objetiva foram de múltipla escolha, com 5 alternativas (A, B, C, D e E) e 1  única resposta correta.

 

Prova de capacitação física

A etapa, de caráter eliminatório e classificatório, foi destinada aos candidatos aprovados na capacitação intelectual.

 

Sindicância da Vida Pregressa e Atual

Aptos na Prova de Capacitação Física foram submetidos à Sindicância sobre a Vida Pregressa e Atual, de caráter eliminatório, com base nas informações prestadas, nos dados coletados, e nos seguintes documentos que foram apresentados quando solicitados pela Academia de Polícia Civil.

 

Exames de saúde e avaliação psicológica

Aprovados na Fase de Capacitação Intelectual e considerados aptos na Prova de Capacitação Física foram submetidos a Exames de Saúde, com caráter eliminatório.

 

Curso de formação profissional

Para o Curso de Formação Profissional, foram convocados para realizarem as matrículas os candidatos aprovados e classificados de acordo com as vagas fixadas no edital.

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques