Início » Comprovada prática de tortura por parte de delegado

Comprovada prática de tortura por parte de delegado

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

CEARÁ
Comprovada prática de tortura por parte de delegado

CEARÁ

A Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará apresentou, no início da tarde desta sexta-feira (05), um relatório com a conclusão do caso de tortura de presos por parte de delegados da Polícia Civil.

Foi comprovada prática de tortura, abuso de autoridade, seguido de cárcere privado por parte do delegado Francisco Cavalcante contra dois presos acusados de assaltar a delegada de polícia, Alessandra Medeiros, que é sua cunhada. O delegado Cavalcante teria torturado os presos para incriminar o superintendente da Polícia Civil, Luis Carlos Dantas.

Já contra a delegada Alessandra Medeiros pesa a denúncia de “usurpação de função”, que significa que ela assumiu as investigações de um caso onde era vítima.

O outro investigado no caso, o inspetor Fernando Cavalcante, esposo de Alessandra, não foi comprovada nenhuma prática ilegal.

Ao todo, o caso envolve dois civis e cinco militares.

Vários órgãos vinculados à segurança pública vão receber o relatório. O Ministério Público recomendou o afastamento da delegada do caso e que as investigações sejam tranferidas para outra delegacia.

Prazo maior

Já em relação às denúncias de tortura envolvendo o superintendente da Polícia Civil, Luis Carlos Dantas, o Ministério Público vai pedir mais tempo para entregar o relatório.

Verdes Mares

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário