Início » Claudemir Luiz Ferreira é empossado como novo delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins

Claudemir Luiz Ferreira é empossado como novo delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins

por Editoria Delegados

TO: Delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira

Delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira 

O novo delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins (PC), Claudemir Luiz Ferreira foi oficialmente empossado no cargo em cerimônia realizada na tarde de quinta-feira, 28, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), em Palmas. É a segunda vez que o servidor ocupará o posto mais elevado da corporação, visto que esteve no cargo entre os anos de 2016 a 2018. “A Polícia Civil do Tocantins sempre orgulhou a todos nós policiais, com união e respeito e, desse modo, buscaremos sempre prestar um serviço de excelência a sociedade que é a maior beneficiária das ações realizadas”, discursou.


Perfil

Delegado de carreira de classe especial, Claudemir Ferreira tem 44 anos, é natural de Rinópolis, São Paulo, é casado, tem dois filhos e ingressou na Polícia Civil do Tocantins em 2002. Ao longo da trajetória, o novo delegado-geral já trabalhou em várias delegacias e divisões da PC, tendo iniciado a carreira em Taguatinga. Ainda na região sudeste, o servidor foi titular da Delegacia de Natividade e, em 2005, assumiu a titularidade da Delegacia Regional de Dianópolis. Antes da nomeação atuava como delegado-adjunto da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC).


Operação Éris

Claudemir Luiz Ferreira assume o comando da Polícia Civil do Tocantins após a corporação ser alvo de ação da Polícia Federal que afastou toda a cúpula da pasta. A Operação Éris investiga a existência de uma suposta organização criminosa responsável por não só obstruir investigações contra aliados do governador afastado Mauro Carlesse (PSL), mas também direcionar ações contra adversários.

Cleber Toledo

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar