Início » Cassandra Duarte é nova delegada-geral da Polícia Civil da Paraíba

Cassandra Duarte é nova delegada-geral da Polícia Civil da Paraíba

por Editoria Delegados

PB: A profissional substitui o delegado Isaías Gualberto, que passou a responder pelo Departamento de Trânsito da Paraíba.

Delegado Isaías Gualberto e Delegada Cassandra Guimarães

A delegada Cassandra Maria Duarte Guimarães é a nova delegada-geral da Polícia Civil da Paraíba. A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (15) no Diário Oficial do Estado. A profissional substitui o delegado Isaías Gualberto, que passou a responder pelo Departamento de Trânsito da Paraíba.

Formada pela Universidade Estadual da Paraíba, Cassandra Duarte possui pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal e cursou o Programa de Mestrado em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba. Ela ingressou nos quadros da Polícia Civil da Paraíba em 2004. Ao longo dos mais de 16 anos de carreira profissional, a servidora adquiriu experiência em gestão de segurança pública e análise criminal.

A servidora ainda integrou comissões que resultaram em importantes ações de segurança pública, a exemplo da comissão responsável pela informatização da Polícia Civil e do Comitê Estadual e Combate ao crime de Tortura. Ela ainda trabalhou como gestora estadual de Estatísticas do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, pertencente ao Ministério da Justiça.

Além de trabalhos em delegacias, Cassandra também atuou como docente e ministrou aulas e capacitações nas Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba (Acadepol). Ela também atuou como assessora de Ações Estratégicas da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba, função que exerceu até janeiro de 2019 quando foi convidada pelo Governo do Estado para ocupar a posição de delegada-geral adjunta da Polícia Civil da Paraíba, ao lado do então delegado-geral, Isaías Gualberto.

Após pouco mais de dois anos de serviços prestados, a policial foi novamente promovida e, desta vez, será a chefe da instituição no Estado.

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil da Paraíba

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar