Início » Canrobert: Esquema vai atender população desde a noite de Natal até Réveillon

Canrobert: Esquema vai atender população desde a noite de Natal até Réveillon

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
28dez09-pb-natal-ano-novo-canrobert-1

PARAÍBA

Canrobert: Segurança para população do Natal ao Réveillon

PARAÍBA

Garantir a segurança dos cidadãos paraibanos e turistas, além da preservação da ordem e integridade do patrimônio público durante as festividades de fim de ano. É o objetivo do Plano Operacional de Segurança desenvolvido pela Assessoria de Ações Estratégicas da Secretaria da Segurança e da Defesa Social para o Natal e Réveillon 2010, em João Pessoa. Para atender à população entre esta sexta-feira (25) e 1º de janeiro de 2010, será utilizado um efetivo de pelo menos 350 policiais militares e mais de 100 civis.

Uma Base de Apoio Operacional de Polícia Militar será instalada na rua Marcionila da Conceição, que fica no bairro do Cabo Branco, com estrutura de Cartório de Polícia Civil, a fim de atender a registros de ocorrências policiais, expedição de certidões e condução de pessoas presas ou apreendidas às delegacias distritais da Capital.

Apoio ao turista – Além disso, de acordo com o delegado geral de Polícia Civil, Canrobert Rodrigues, a Delegacia de Apoio ao Turista vai funcionar 24 horas e os plantões das 3ª, 9ª e 10ª Delegacias Distritais, situadas na Avenida Epitácio Pessoa, bairros de Mangabeira e Tambaú, respectivamente, serão reforçados.
“As distritais contarão com pelo menos um delegado, um escrivão e quatro agentes de investigação, que desenvolverão o trabalho de polícia judiciária, como o cumprimento de mandados de prisão e lavratura de procedimentos específicos”, frisou o delegado.

A Polícia Militar ficará responsável por desenvolver ações de policiamento ostensivo em toda a área do evento e adjacências e ainda fiscalização de trânsito, ambiental, com equipes montadas em bicicletas, a pé e motorizadas (duas e quatro rodas). Já o Corpo de Bombeiros vai priorizar o emprego de guarda-vidas, pronto atendimento, socorro de urgência e combate a incêndios e pânico.

Réveillon – Um esquema especial de segurança também foi planejado para assistir ao público estimado de 150 mil pessoas que deve prestigiar os shows das bandas ‘Calypso’ e ‘Arreio de Ouro’, promovidos pelo Governo do Estado na noite do dia 31 de dezembro, também no Cabo Branco.

Além de todo o efetivo e estrutura empregados pelas polícias na praia de Tambaú, ainda serão instalados um posto do Comando Integrado de Polícia Militar, na Rua Tabelião Antônio Carneiro, e uma delegacia móvel na área do evento.

Adryana Araújo, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança e da Defesa Social

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário