Início » Canrobert convoca força-tarefa para desencalhar milhares de inquéritos

Canrobert convoca força-tarefa para desencalhar milhares de inquéritos

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
02dez09-pb-canrobert-3

PARAÍBA
Canrobert convoca força-tarefa para desencalhar inquéritos

PARAÍBA

Após 40 dias de greve da categoria, o delegado geral de Polícia Civil no Estado da Paraíba, Canrobert Rodrigues de Oliveira, convocou uma força-tarefa  para desencalhar mais de cinco mil inquéritos “congelados” devido o movimento paredista no Estado. A força-tarefa teve início pela Delegacia de Defraudações de João Pessoa e, na próxima semana, passará à 2ª Distrital da Capital, onde se encontram o maior número de inquéritos encalhados.

O juiz José Geraldo Pontes do Tribunal de Justiça da Paraíba despachou liminar que reconhecendo a ilegalidade da greve dos delegados de Polícia Civil, a pedido do próprio governador José Maranhão. A liminar, obrigava a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Paraíba (Adepdel) e o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Sindepol) a orientar a categoria sobre o retorno imediato ao trabalho. Caso o contrário, sindicato e associação poderiam pagar multa de R$ 2 mil por cada dia não trabalhado.

Os delegados decidiram, em assembléia geral, atender a decisão judicial e retomaram ao trabalho desde as 08h00m de ontem (01). Apesar da suspensão do movimento, os delegados ainda não foram notificados da decisão judicial.

Mesmo com a retomada, os delegados afirmaram que a decisão judicial não impede que a categoria continue realizando protestos e manifestações em prol da melhoria salarial.

No dia 15 de janeiro os delegados marcaram uma nova assembleia para deliberar sobre os rumos do movimento.

PB Agora

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário