Início » Briga envolvendo procuradores vai parar na delegacia

Briga envolvendo procuradores vai parar na delegacia

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
23nov09-pe-briga-procuradores-2

PERNAMBUCO
Briga envolvendo procuradores vai parar na delegacia

Policial Federal ameaçou promotor de justiça

 

PERNAMBUCO

Uma confusão envolvendo procuradores de Justiça, ocorrida na madrugada deste sábado (21), em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foi parar na delegacia.

PMs foram chamados às 3h30 para intervir numa briga, nas imediações de uma boate localizada no Segundo Jardim. Os policiais teriam ido com os envolvidos até a delegacia do bairro, onde não há registro oficial do que houve, a não ser o que foi elaborado pelos militares.

O delegado de plantão, Evandro Barros, não quis dar entrevista, alegando que se trata de um caso envolvendo autoridades, nem permitiu que fossem feitas imagens das páginas onde constam os nomes anotados pelos PMs: Ermírio Fonseca de Avelar, José Lopes de Oliveira Filho, promotor, e Paulo Varejão, procurador-geral de Justiça.

A assessoria de imprensa da Procuradoria-Geral de Justiça informou que Paulo Varejão se envolveu na confusão apenas para apartar uma briga entre os colegas.

 

 

Ministério Público divulga nota oficial sobre confusão envolvendo promotor

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou, no começo da tarde deste sábado (21), uma nota oficial onde detalha a confusão ocorrida nesta madrugada e que envolveu um promotor de Justiça.

A ocorrência foi atendida por policiais militares, nas imediações de uma boate, localizada no Segundo Jardim, em Boa Viagem. Segundo a nota do MPPE, porém, a confusão aconteceu dentro da boate Dona Carolina. O documento informa que promotor José Lopes foi agredido por um policial federal e o procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão (foto), que se encontrava no mesmo local, interveio e acionou a PM, que levou o caso à delegacia do bairro.

O Ministério Público não identifica o policial que teria praticado a agressão. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal (PF), um delegado foi designado para acompanhar o caso. A partir de segunda-feira (23), a Corregedoria da PF também irá investigar o ocorrido.

Confira  a íntegra da nota:

“O promotor de Justiça José Lopes foi agredido e ameaçado de morte na madrugada deste sábado (21), na boate Dona Carolina, em Boa Viagem, pelo policial federal, que se encontrava armado e visivelmente embriagado, e por um amigo deste, o empresário Ermírio Fonseca de Avelar. Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, que se encontrava acompanhado da família numa festa de aniversário, tentou apaziguar o confronto e acionou a Polícia Militar. Com a chegada da guarnição, Varejão encaminhou todos à Delegacia de Boa Viagem e acompanhou José Lopes no seu depoimento.

Mesmo na delegacia, o policial federal voltou a ameaçar o promotor de morte. Em seguida, Varejão pediu que os policiais militares escoltassem José Lopes até sua residência, como forma de preservar sua vida e sua integridade física. Varejão diz que, diante das agressões e da ameaça sofrida pelo seu colega promotor, não poderia ficar alheio à situação”.

Mais cedo, a assessoria de imprensa da Procuradoria-Geral de Justiça informou que Paulo Varejão se envolveu na confusão apenas para apartar uma briga.

PE 360 graus

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário