Início » BM registra ocorrência contra delegado que ‘furou blitz’

BM registra ocorrência contra delegado que ‘furou blitz’

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

RIO GRANDE DO SUL

BM denuncia delegado que ‘furou blitz’

RIO GRANDE DO SUL

{loadposition adsensenoticia}A Brigada Militar registrou nesta segunda-feira uma ocorrência contra delegado de polícia de Alvorada que investigou o desvio de telhas da corporação. Conforme o relato de PMs, durante uma barreira, o titular do 1º Distrito do município não se identificou, furou duas barreiras e teria arrastado um policial militar que tentou o conter.

Após isso, o delegado Marcos Machado teria voltado junto com outros policiais civis para tirar satisfações. O major Adriano Klafke, do Setor de Inteligência do Comando Metropolitano, considera estranha a atitude do policial, mas diz que todos os fatos devem ser apurados com cautela.

Por outro lado, o delegado Marcos Machado afirma que estava com uma viatura oficial, mas discreta. Destacou que parou na segunda abordagem e que um soldado teria avançado contra ele. Ele confirma que chamou reforço da delegacia para averiguar a situação.

Marcos Machado não descarta retaliações por ter investigado o desvio de telhas da Brigada Militar. Também considera que pode estar sendo perseguido porque, na semana passada, prendeu policiais à paisana e armados que estavam constrangendo a comunidade onde faziam serviço paralelo de segurança — o chamado bico.

O Comando Metropolitano da Brigada Militar fez um comunicado formal à Delegacia Regional Metropolitana sobre a conduta do delegado de Alvorada.

RÁDIO GAÚCHA

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar