Nov 25, 2020

BM registra ocorrência contra delegado que 'furou blitz'

1
0
0
s2smodern

RIO GRANDE DO SUL

A Brigada Militar registrou nesta segunda-feira uma ocorrência contra delegado de polícia de Alvorada que investigou o desvio de telhas da corporação. Conforme o relato de PMs, durante uma barreira, o titular do 1º Distrito do município não se identificou, furou duas barreiras e teria arrastado um policial militar que tentou o conter.

Após isso, o delegado Marcos Machado teria voltado junto com outros policiais civis para tirar satisfações. O major Adriano Klafke, do Setor de Inteligência do Comando Metropolitano, considera estranha a atitude do policial, mas diz que todos os fatos devem ser apurados com cautela.

Por outro lado, o delegado Marcos Machado afirma que estava com uma viatura oficial, mas discreta. Destacou que parou na segunda abordagem e que um soldado teria avançado contra ele. Ele confirma que chamou reforço da delegacia para averiguar a situação.

Marcos Machado não descarta retaliações por ter investigado o desvio de telhas da Brigada Militar. Também considera que pode estar sendo perseguido porque, na semana passada, prendeu policiais à paisana e armados que estavam constrangendo a comunidade onde faziam serviço paralelo de segurança — o chamado bico.

O Comando Metropolitano da Brigada Militar fez um comunicado formal à Delegacia Regional Metropolitana sobre a conduta do delegado de Alvorada.

RÁDIO GAÚCHA

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados
1
0
0
s2smodern

Destaques