Início » Bebê engasgado é salvo por policiais civis de plantão

Bebê engasgado é salvo por policiais civis de plantão

por Editoria Delegados

Samu levou bebê ao HMI após policiais civis salvarem a criança


O Plantão Policial da Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a Polícia Civil presta atendimento 24 horas, teve momentos de emoção na noite desta quinta-feira (9). Uma família desesperada, com um bebê engasgado, teve a ideia de parar no local para pedir escolta até o hospital. Um policial fez manobra de desengasgamento e salvou a criança.

O agente policial Gustavo Morelatto e investigador Sérgio Frigo estavam de plantão e viram quando a família entrou desesperada.

“Estavam o pai, a mãe e uma avó da criança. Um menino de um mês, mal cabia no braço. Eles estavam de carro, vindo do Jardim Bandeirantes (zona Oeste) e perguntaram se a gente podia escoltar para chegar mais rápido”, conta Frigo.

Imediatamente, Gustavo tomou a iniciativa e pegou a criança em um dos braços, deitado com o ventre para baixo, cabeça ligeiramente inclinada também para baixo e aplicou pequenas pressões nas costas do bebê.

“Ele estava ficando arroxeado, mas foi reagindo, soltando o líquido que estava engasgado – possivelmente leite – e foi respirando melhor”, conta Gustavo.

Enquanto isso, Frigo já estava acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que deu sequência ao atendimento. O bebê foi levado ao Hospital Materno Infantil, segundo os policiais, fora de perigo, para avaliação médica.

Marília Notícias

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar