Início » Barroso diz que delegado da PF não precisa pedir autorização ao STF para indiciar parlamentares

Barroso diz que delegado da PF não precisa pedir autorização ao STF para indiciar parlamentares

por Editoria Delegados

Barroso citou o precedente do inquérito contra Michel Temer, que foi indiciado pela PF quando exercia o cargo de presidente da República.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou que a Polícia Federal não precisa solicitar autorização à Corte para indiciar autoridades com foro privilegiado.

“Não há necessidade de autorização desta corte para indiciamento de investigado, pois tal ato é privativo da autoridade policial e já houve autorização para o início das investigações”, escreveu o ministro. A frase é uma resposta a uma pedido de autorização para indiciar o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com dinheiro na cueca durante uma operação policial.

Barroso citou o precedente do inquérito contra Michel Temer, que foi indiciado pela PF quando exercia o cargo de presidente da República.

A consulta foi feita devido a um episódio envolvendo outro senador, no caso Renan Calheiros (MDB-AL). Após ser indiciado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Calheiros pediu ao STF a anulação do indiciamento afirmando que a PF não poderia indiciar políticos com foro. O ministro Edson Fachin, relator desta ação, ainda não proferiu sua decisão. Ele solicitou à PGR e à PF que se manifestassem sobre o pedido.

Globo

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

 

você pode gostar