Início » Bandidos tentam assaltar Button no caminho de Interlagos

Bandidos tentam assaltar Button no caminho de Interlagos

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
09nov10-button


SÃO PAULO
Bandidos assaltam Button no caminho de Interlagos

SÃO PAULO

{loadposition adsensenoticia}Carro blindado que levava o piloto foi abordado por homens armados no início da noite deste sábado; motorista escapou dos criminosos, e não houve feridos

O piloto Jenson Button, da McLaren, sofreu uma tentativa de assalto no caminho do autódromo de Interlagos para um hotel no Morumbi, em São Paulo, na noite deste sábado, véspera do GP do Brasil. Button estava dentro do seu carro blindado, quando homens armados tentaram abordar o veículo. O motorista, um policial brasileiro treinado, conseguiu forçar a passagem no trânsito e escapou do assalto. A escuderia emitiu um comunicado dizendo que o carro não foi danificado, nada foi roubado, não houve tiros e ninguém ficou ferido.

Como de hábito com os pilotos da McLaren, a Mercedes Classe B 200 blindada estava sendo dirigida por um policial treinado em táticas de direção contra situações de emergência. Além de Button e do motorista, estavam no veículo o pai do piloto, John Button, o fisioterapeuta Mike Collier e o empresário Richard Goddard.

Em comunicado, a escuderia inglesa disse que a tentativa de assalto foi informada às autoridades de São Paulo. Afirmou também que vai reforçar no domingo a segurança e a escolta de Button, Lewis Hamilton e todos os funcionários da McLaren para a corrida de domingo. A exemplo do ano passado, Button não trouxe para o Brasil a namorada, a top model japonesa Jessica Michibata.

Se no ano passado o inglês festejou seu título em São Paulo, desta vez ele não deve levar boas recordações do Brasil. Ainda com chances de título na temporada, o piloto decepcionou no treino classificatório de sábado e vai largar na 11ª posição neste domingo.

G1

DELEGADOS.com.br
Revista Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar