Início » Bandidos inovam: Chegou o ‘Golpe do Pecúlio’

Bandidos inovam: Chegou o ‘Golpe do Pecúlio’

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
24abr10-ce-bonfim-peculio

CEARÁ
Bandidos inovam: Chegou o ‘Golpe do Pecúlio’
Ligações telefônicas

CEARÁ

O delegado Raimundo Leite, secretário de segurança, determinou que a Comissão de Combate às Ações do Crime Organizado – Cico instaurasse um procedimento para apurar a aplicação do conhecido “Golpe do Pecúlio” que está fazendo muitas vítimas no Estado.

{loadposition adsensenoticia}Os primeiros levantamentos revelam como o delito acontece. Segundo o delegado Bonfim, um membro do bando, sediado em Fortaleza (CE), liga para pessoa e informa que ela foi contemplada com um pecúlio conjugado com uma aposentaria tendo como referência vários salários, mas exige para a liberação do pecúlio e legalização da aposentadoria o pagamento de uma taxa correspondente a 2% ou 3% do valor total.

O delegado Bonfim Filho afirmou que algumas vítimas já foram localizadas, dentre elas Teresinha Cordeiro de Arruda e ao ser ouvida disse que o seu pecúlio seria de R$ 67.670,00 e aposentadoria correspondente a sete salários mínimos.

Bonfim Filho ligou para o membro do bando, se identificando como advogado da vítima, autorizando que o percentual fosse descontado e o restante do dinheiro repassado a sua “cliente”, e este disse disse que daquela forma não poderia fazer, mas se identificou como se fosse funcionário da empresa Brasil Companhia de Seguros, com sede na rua José Vilar, no bairro Aldeota, em Fortaleza (CE).

Bonfim Bonfim Filho enviou ofício para o delegado da Delegacia de Fraudes e Falsificações do Ceará, Jaime Pequeno e, neste sábado (24), foi informado de que a empresa e o endereço não existem e que o dinheiro levado pelos bandidos da vítima é depositado em nome de pessoa física.

Por Sousa Neto – ai5pi

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar