Início » Bandido armado morre após tentar assaltar e matar delegado de polícia do ES; vídeo

Bandido armado morre após tentar assaltar e matar delegado de polícia do ES; vídeo

por Editoria Delegados

SP: Polícia Militar e o socorro médico foram chamados, mas criminoso morreu no local

Delegado foge para dentro de casa, mas bandido armado o segue até a cozinha

Um bandido de 25 anos morreu após tentar matar um delegado de polícia, por volta das 18h23 de ontem (26) em Campinas (SP). O policial civil exercia a profissão no estado do Espírito Santo.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o criminoso, que estava armado com uma arma de fogo, anunciou o assalto no momento em que o policial de 39 anos estava arrumando as bagagens no carro, estacionado na Rua Luís Grigoleto, no DIC VI.

Percebendo a ação, e para salvar sua vida e de outros, o delegado correu para o interior da casa onde estava e pegou sua arma de fogo. De forma audaciosa, o bandido entrou na casa onde estava o delegado, o perseguiu, passou pelos cômodos, e ao chegar na cozinha, apontou a arma contra o delegado que revidou, disparou sua arma e atingiu o criminoso.

A Polícia Militar e o socorro médico foram chamados, mas, por culpa da ação exclusiva do criminoso, este morreu no local.


O delegado que sobreviveu disse ao Portal Delegados que:

“Estava carregando as malas no carro quando fui surpreendido por um homem correndo em minha direção já apontando a arma dizendo “perdeu, fica fica” – Imediatamente saí correndo para dentro de casa para pegar minha pistola 9mm que estava na cozinha. O agente correu atrás de mim. Tive tempo de pegar a arma, me esconder atrás do balcão, sacar do coldre, carrega-la, aí mesmo tempo em que já ouvia o agente verbalizando algo com meu amigo que estava próximo da pia. Ao me levantar já apresentando minha arma, vi o agente apontando sua pistola em minha direção, momento em que efetuei uma sequência de disparos. Em seguida vi novamente que o agente, já no chão e aparentemente alvejado, continuava com sua arma em punho, apontando em minha direção. Sendo necessário efetuar a segunda sequência de disparos. O agente tentou efetuar disparos a todo instante. Os policiais militares que atenderam a ocorrência afirmaram que a pistola .380 do agente estava municiada”

O caso foi registrado como roubo, homicídio simples e legítima defesa no plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres, através do excelente despacho expedido pelo delegado Marco Rodrigues.

Clique AQUI e veja o despacho do delegado Marco Rodrigues (PCSP).

As armas utilizadas na ação e o celular do criminoso foram apreendidos.

Veja os vídeos!

 

A vítima (o delegado) está de parabéns pela ação, pois agiu para proteger a sua vida e de terceiros e ainda retirou mais um bandido de circulação.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar