Início » Autor da morte de Michel agia dando golpes com vendas de carros na BA

Autor da morte de Michel agia dando golpes com vendas de carros na BA

por Editoria Delegados

BA: Atividade com resultado da Polícia Civil

 

Gabriel Bispo dos Santos, 24 anos, um dos autores do latrocínio contra Michel Batista de Sá, no dia 16 de agosto deste ano, agia dando golpes com compra e venda de veículos. Para equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da Polícia Civil, ele confessou que participou da morte do assessor da Prodeb.

Gabriel Bispo dos Santos

As investigações começaram logo após o crime, que se iniciou depois de um anúncio da venda de um carro, modelo HRV, no site OLX. Michel marcou com Gabriel, no Shopping Paralela, com intuito de negociar o valor. “Eles se encontraram e depois saíram juntos do shopping. Uma das hipóteses é de que Gabriel argumentou que levaria o carro para alguém analisar e validar a compra”, explicou o delegado do DCCP e responsável pelo inquérito, Delmar Bittencourt. Ele contou ainda que, em seguida, Gabriel voltou ao shopping sozinho e efetuou compras com o cartão de Michel.

As imagens do circuito de câmeras flagraram toda a trajetória de Gabriel dentro do estabelecimento. “Logo depois ele pega um carro, no estacionamento, e encontra com outros comparsas, ainda não identificados. Neste momento Michel é executado”, disse Bittencourt.

 

Trabalho de inteligência

Com as imagens e investigação, o DCCP chegou em um suspeito de prenome Luciano. Foi cumprido contra ele um mandado de prisão temporária, pois o seu carro foi usado por Gabriel, no dia do crime. “Depois dos depoimentos e apurações percebemos que ele só emprestou o automóvel, mas não sabia como seria utilizado”, contou Bittencourt.

 

Portal Oficial SSP/BA

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar