Início » Apreendidos 335,5 kg de cocaína em PE

Apreendidos 335,5 kg de cocaína em PE

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
11abr11-pe-droga

PERNAMBUCO
Apreendidos 335,5 kg de cocaína

Dentro de um barco

PERNAMBUCO

{loadposition adsensenoticia}A Polícia Civil de Pernambuco apreendeu na tarde deste domingo (10), no Recife, cerca de 335,5 kg de cocaína. O droga estava escondida dentro de um barco ancorado em um porto da capital. Um argentino de 32 anos e uma brasileira de 21 foram presos. Segundo a polícia, é a maior apreensão de drogas da história de Pernambuco.

 

Os policiais foram chamados ao local após uma denúncia anônima. “Ao chegarmos no lugar onde o barco estava ancorado, percebemos que a parte da frente dele estava muito inclinada em relação a popa”, afirmou o delegado Ariosto Esteves, responsável pela apreensão. Ainda segundo ele, o casal suspeito confirmou que a cocaína era deles e que a droga iria para a Europa.

Os tijolos de cocaína estavam escondidos em um fundo falso localizado na proa do barco que estava ancorado no Iate Clube do Recife desde o dia 19 de janeiro. Segundo a polícia, a embarcação não deixou a cidade nos últimos três meses, mas foi usada para a realização de festas. O barco partiria para Europa nesta segunda-feira (11), de acordo com o delegado.

Suspeito contratou marinheiros

De acordo com a polícia, o argentino que vai ser indiciado por tráfico internacional de drogas junto com sua namorada, havia contratado três marinheiros estrangeiros (dois portugueses e um alemão), que foram liberados após o flagrante já que, segundo a políciam não tinham nenhuma relação com a droga. O trio seria responsável em conduzir o veleiro até a Europa.

A polícia também apreendeu R$ 25 mil em dinheiro, dois notebooks e um aparelho celular com o casal suspeito. De acordo com Esteves, os aparelhos podem conter informações importantes sobre o destino da droga. O caso foi encaminhado para o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) do Recife.

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar