Início » Após festa de presos, delegado muda regras da cadeia

Após festa de presos, delegado muda regras da cadeia

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

PARANÁ
Após festa de presos, delegado muda regras da cadeia

PARANÁ

{loadposition adsensenoticia}A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública e o delegado de Campo Mourão, José Aparecido Jacovós, anunciaram nesta quarta-feira (12) algumas mudanças para aumentar a segurança na cadeia de Campo Mourão, onde os presos promoveram uma festa de três dias na semana do Natal, conforme informações da RPC TV Maringá.

Entre as medidas anunciadas, está a alteração nos dias e horários de visitação e o uso de um detector de metal portátil, para a revista de familiares dos presos.

Veja o vídeo

Cadeia de Campo Mourão passou por vistoria

A visitação na cadeia de Campo Mourão ocorria aos sábados e domingos, mas, com as novas regras, será apenas aos domingos, das 10h às 16h. Em relação ao detector, a cadeia não o possui. Por isso, o delegado já solicitou o equipamento.

As medidas foram tomaras pelo delegado e pela corregedoria logo após uma revista nas celas na tarde desta terça-feira (11). Cerce de 60 policiais militares e civis encontraram telefones celulares, ventiladores, televisores, drogas, entre outros materiais, tudo em posse de detentos que participaram dos três dias de festa.

Funcionários do departamento de Infra Estrutura da Polícia Civil vão fazer um levantamento, na tarde desta quarta-feira (12), para apontar qual a real situação da cadeia e o que precisa ser mudado para melhorar ainda mais a segurança no local.

Carcereiros foragidos

Os dois auxiliares de carceragem acusados de envolvimento na festa que durou três dias dentro da cadeia de Campo Mourão foram considerados foragidos pela Polícia Civil nesta terça-feira (11). Além de afastados, os dois tiveram o pedido de prisão preventiva decretado na tarde de segunda-feira (10).

Até por volta das 11h, nenhum dos dois havia sido preso pela polícia.

Gazeta Maringá

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar