Início » Ano deve terminar com mais de três mil prisões

Ano deve terminar com mais de três mil prisões

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
15dez09-pb-canrobert-1

PARAÍBA

Canrobert: Ano deve terminar com mais de três mil prisões
‘É apenas o começo’, garante o delegado-geral Canrobet

PARAÍBA

A previsão da Secretaria da Segurança e da Defesa Social é baseada no levantamento mensal dos números e a expectativa é que neste mês sejam feitas mais de 300 prisões

Mais de três mil criminosos retirados das ruas em 2009. A previsão é da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), baseada no levantamento mensal dos números de prisões e a expectativa é que neste mês sejam mais de 300, por causa da movimentação natural do período que, eleva, consequentemente, o número de delitos.

A quantidade de prisões também cresce em relação aos períodos menos agitados no comércio e nas praias. A certeza dos resultados positivos se dá, especialmente, em face do planejamento policial para inibir a prática de delitos no comércio e nas áreas de concentração pública. O plano de segurança elaborado para manter a ordem e a tranquilidade do fluxo comercial e turístico durante o fim de ano e o verão foi iniciado desde os primeiros dias do mês e permanece até o final do verão. O secretário Gustavo Gominho quer ações eficazes e discretas, para que o fator surpresa seja o trunfo da polícia para manter a tranquilidade.

Neste início de dezembro, a polícia já apreendeu quase 20 quilos de drogas, entre elas quatro quilos de crack que seriam comercializados durante a alta estação. Os traficantes foram entregues à Delegacia Especializada em Entorpecentes e à Polícia Federal. “É apenas o começo”, garante o delegado geral Canrobet Rodrigues, que vai acompanhar pessoalmente as operações durante o período das festas de fim de ano.

Inise Machado – SEDS|PB

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário