Início » Ana Tarouco entra para o Rol das Melhores Delegadas de Polícia do Brasil! Censo 2021; Categoria Gestão

Ana Tarouco entra para o Rol das Melhores Delegadas de Polícia do Brasil! Censo 2021; Categoria Gestão

por Editoria Delegados

Portal Nacional dos Delegados


Ana Tarouco é a atual prefeita de Santana do Livramento (RS). Habilitada para docência na Educação Infantil (Magistério), graduada em DIREITO pela Universidade Federal de Pelotas (2005).Foi concursada por 9 anos no TJRS onde atuava como Oficial Escrevente e por 1 ano no Sistema Penitenciário Federal, atuando como Agente Penitenciária Federal no Paraná. Atualmente é Delegada de Polícia Regional em atuação na Polícia Civil do Rio Grande do Sul, responsável pela gestão da Polícia na região da fronteira. Ainda, é mestranda em ‘Ciências Criminológico-Forenses’ pela Universidad de La Empresa no Uruguai/UY em convênio com a ESJUS/MG. Atua também como docente na Academia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (ACADEPOL) nos cursos básico e avançado de combate a Lavagem de Dinheiro e atualmente habilitada para a docência também na cadeira prática de ‘tiro policial’ na mesma Academia. Desempenha a docência também pela SENASP/MJ em Brasília nas cadeiras de tiro policial e investigação criminal. Especialista em Táticas Urbanas pela TEES Brasil (2010). Instrutora de Armamento e Tiro, credenciada pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul (2013), Instrutora de Operações com Tecnologias Não Letais pela CONDOR/RJ (2014) e credenciada pela Polícia Federal. Operadora da SWAT, credenciada pelo Salt Lake City Police Departament, em Utah/EUA (2014) e Atiradora de Precisão (Sniper), credenciada pelo Xerife do Condado de Utah, em Utah/EUA (2015). Em 2016 atuou como Instrutora-Auxiliar de Tiro de Precisão da SWAT do Xerife do Condado de Utah/EUA. Recebeu diploma de mérito docente por instrução ministrada junto ao curso de formação de Guarda-Municipais em São Leopoldo/RS. Em 2017, coordenou o projeto ‘DPPA na Comunidade – para servir, proteger e educar’, recebendo a medalha Antonio José de Menezes do Poder Legislativo de Santana de Livramento, sendo o projeto institucionalizado pela Polícia Civil gaúcha devido sua importância. Em 2018 foi, juntamente com a equipe de inteligência de Santana do Livramento, medalhista de bronze na categoria mérito ‘investigação policial’, medalha concedida pela Polícia Civil Gaúcha à Operação Policial ‘Deu Zebra’. Após, foi indicada para cursar o curso de Gestão de Unidades de Polícia de Fronteira, na SSP/RS, onde aprimorou conhecimentos específicos sobre gestão em regiões fronteiriças. Em 2019 foi indicada a cursar o Estágio de Comando e Controle de Fronteiras e promover a integração operacional entre os órgãos de segurança pública na operação V.I.G.I.A no Mato Grosso. É idealizadora do projeto ‘Cha com Tiro’, já na sua 3ª ed., que, no mês da mulher, busca unir as policiais da região e convidadas, bem como aprimorar suas habilidades na área operacional e de inteligência emocional.


ANA TAROUCO foi aprovada na CATEGORIA GESTÃO entre as Melhores Delegadas e Delegados de Polícia do Brasil no Censo 2021! Parabéns!

Marcos Monteiro – Fundador do Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social.

Aguarde a divulgação de novos aprovados e a lista final.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social



Em julho do ano de 2017, o Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social completaram 10 anos de existência. À época, para comemorar, criou-se a escolha dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil”, com a finalidade essencial de diferenciar e reconhecer, a partir de então e ano após ano, os delegados de polícia que se destacarem nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.

A verificação do histórico do delegado de polícia é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. A sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional, amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil. 

Os delegados que farão parte do Hall dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil deste ano serão avaliados por centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais. 

A metodologia aplicada para seleção incidirá em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.

Além do acesso via Portal Delegados, ao digitar no Google a frase “melhores delegados”, você visualizará a página do Portal Delegados com a lista dos melhores delegados, o que denota o sucesso e grande audiência e receptividade da campanha pela sociedade.

Veja como foi a escolha do Rol dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil nos últimos anos: 

Exemplo da repercurrsão na mídia nacional sobre a escolha dos melhores delegados de polícia do Brasil: 


 

 

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar