Início » Africano é cirurgiado para retirar cápsula de cocaína do estômago

Africano é cirurgiado para retirar cápsula de cocaína do estômago

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
14jan10-rn-capsula-cocaina-1

RIO GRANDE DO NORTE
Preso é cirurgiado para retirar cápsula de cocaína do estômago

RIO GRANDE DO NORTE

 

Quase um mês após ter sido flagrado por policiais federais no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim/RN e internando no Hospital Walfredo Gurgel, com várias cápsulas de cocaína no estômago, somente nesta segunda-feira(11), o marchand africano, de 30 anos, teve retirada do seu corpo, através de procedimento cirúrgico, a última cápsula que “teimava” em não ser expelida pelo organismo, apesar de todo o tratamento médico a que vinha sendo submetido.

Preso em 16 de dezembro do ano passado, o acusado que é natural da Guiné-Bissau, declarou que veio ao Brasil contratado por um desconhecido e depois de engolir as cápsulas em um hotel de Natal pretendia levá-las até o seu país, onde seria devidamente “recompensado”, mas quando foi entrevistado pela imigração mostrou-se nervoso e ao revistado o policial estranhou a “rigidez” da sua barriga, tendo ele confessado que havia ingerido a droga.

14jan10-rn-capsula-cocaina-4

 

 

Ainda hospitalizado e recuperando-se da cirurgia, o africano tinha no estômago 46 cápsulas de cocaína que totalizaram 926 gramas. Tão logo receba alta ele será custodiado na Superintendência da PF, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

14jan10-rn-capsula-cocaina-6

 

Somente no Aeroporto Augusto Severo, em 2009, a Polícia Federal prendeu 21 acusados por tráfico de entorpecentes, sendo 17 deles, estrangeiros. A droga apreendida em maior quantidade foi a cocaína (47,29 kg).

COMUNICAÇÃO SOCIAL DA POLÍCIA FEDERAL NO RIO GRANDE DO NORTE   
Fones: (84) 3204.5588 – 9991.0988 – 3204.5517
e-mail: [email protected] ou [email protected]

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário