Início » Advogado é preso ao xingar PM de ‘nego fardado’

Advogado é preso ao xingar PM de ‘nego fardado’

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

GERAL
Advogado é preso ao xingar policial de ‘nego fardado’

PIAUÍ

{loadposition adsensenoticia}O advogado Marco Danilo Sancho Martins, 27 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (17) acusado de injúria discriminatória contra um policial militar da Companhia Cosme Damião (Codam) na Capital do Estado do Piauí. Segundo a polícia, ele já teria praticado um crime de trânsito e desobedecido PMs do Rone que o abordaram.

“Ele estava dando cavalo de pau na Miguel Rosa em frente a uma guarnição do Rone, por volta das 2h da manhã. Foi pego, mas apresentou resistência e desobediência e conduzido à Central de Flagrantes, onde partiu contra o delegado e outros policiais”, conta o tenente do Rone, Marcone Martins. O advogado estava em um Astra sedan nas proximidades do balão das BRs 316 e 343.

O tenente explica que pelo crime de trânsito e pela desobediência, seria registrado apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), mas devido ao estado do advogado, um outro crime acabou acontecendo. “Ele cometeu injúria discriminatória contra um policial da Codam. Dizia ‘nego fardado, o que tu ganha no mês eu ganho em um dia, quero que tu vá trabalhar na minha casa como meu servente’”, descreve Marcone.

De acordo com o tenente, o advogado apresentava sintomas de embriaguez e descontrole emocional. “O crime de trânsito evoluiu para desobediência e desacato que evoluiu para injuria discriminatória, culminando na prisão. Em virtude desse fato ele foi autuado”, pontua o militar. O advogado terá direito a prisão especial e deve permanecer no Comando Geral da Polícia Militar.

cidadeverde.com

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar