Jun 05, 2020

Advogado disfarçado de delegado é preso dentro de delegacia em São Paulo

1
0
0
s2smodern

 

Policiais Civis do GARRA realizaram a prisão do suspeito Affonso Roberto Romualdo de Souza. Este, sob acusação de se passar por delegado de polícia no interior de delegacia e nas Redes Sociais.

O advogado Affonso chegou na 1ª DEATUR da Capital e se identificou como delegado de polícia plantonista do 91º Distrito Policial-Ceasa. Além disso, o falso delegado chegou na delegacia trazendo álcool em gel, máscaras e luvas como cortesia para entregar a um delegado do GARRA que não estava de serviço.

O advogado Affonso estava trajado com camiseta da Polícia Civil de São Paulo e distintivo de delegado de polícia pendurado em sua calça. Após algumas investigações e contato com o delegado Rafael Valejjo, foi possível constatar que o falso delegado já havia visitado a delegacia por duas vezes. Encontraram vários indícios de prática de crime produzido pelo advogado Affonso, onde até em suas Redes Sociais exibia imagens como se fosse delegado de polícia. A audácia chegou ao ponto de frequentar palestra com conteúdo direcionado aos delegados de polícia e no local trajava adereços típicos do uso comum do delegado de polícia.

Com o suspeito foram encontrados vários objetos, como spray de pimenta, colete balístico, algemas, lanterna, caneta quebra vidro, faca, coldre e outros.

Após assumir compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal, através de termo circunstanciado de ocorrência, o suspeito foi liberado para responder criminalmente em liberdade pelos crimes de uso ilegítimo de uniforme ou distintivo e falsa identidade, respectivamente encontrados no art. 46, do Decreto Lei 3.688/41 e no art. 307, do Código Penal.

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

1
0
0
s2smodern

Destaques