Início » Adepol AC manifesta apoio a delegado Karlesso após denúncia de tortura em delegacia

Adepol AC manifesta apoio a delegado Karlesso após denúncia de tortura em delegacia

por Editoria Delegados

AC: Karlesso Nespoli é um dos mais atuantes e respeitados delegados

Karlesso Nespoli: um dos mais atuantes e respeitados delegados do Estado, segundo Adepol-AC – Foto: Alexandre Lima

ACRE

A proposto de reportagem veiculada pelo portal ContilNet, na qual o delgado de Polícia Civil Karlesso Nespoli, e outros nove agentes, são acusados pelo Ministério Público do Acre (MPAC) por suposta tortura e estupro um jovem dentro da Delegacia de Investigações Criminais (DIC), em Rio Branco, em setembro de 2016, a Adepol/AC, entidade de classe que representa os delegados de Polícia Civil do Estado, tratou de manifestar seu “total e irrestrito apoio” a Karlesso.

Na nota, a Adepol afirma que o Dr. Karlesso, “um dos mais atuantes e respeitados delegados do Estado, teve atuação imparcial no referido caso, em que imediatamente após tomar conhecimento do possível fato irregular comunicou o órgão correcional, que possui atribuição legal para investigar as condutas dos policiais”.

A mensagem assegura ainda que a investigação que apurou os fatos se deu início pela atuação do delegado Karlesso, responsável em oficiar a Corregedoria para que instaurasse investigação do caso, o que foi realizado pelo órgão competente.

A Adepol diz ainda aguardar que todas “as medidas sejam tomadas para o esclarecimento dos fatos”, a acredita no prevalecimento da verdade e da Justiça.

Segue a íntegra o texto divulgado pela Adepol e assinado pelo Delegado de Polícia Cleylton Videira, Presidente da Adepol.

Alto Acre

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar