Início » Ação integrada antecede roubo, prende 4 pessoas, drogas e armas na Capital

Ação integrada antecede roubo, prende 4 pessoas, drogas e armas na Capital

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
07jul10-mt-armas-1

MATO GROSSO
Ação integrada antecede roubo e prende 4

Também drogas e armas

MATO GROSSO

{loadposition adsensenoticia}Fogo e munições, na manhã desta terça-feira (06.07), no residencial Sucuri, na capital. A polícia recebeu denúncia de que o grupo se preparava para assaltar uma lotérica da Avenida Rubens de Mendonça (Av. CPA), na tarde de hoje. O trabalho integra o Plano de Ação de Segurança (PAS), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

As prisões aconteceram em duas residências, tidas como ponto de venda de drogas (bocas-de-fumo). Na casa do preso, Jezaias Aquino da Conceição, 28, os policiais encontraram duas espingardas, calibres 12 e 16, e um revólver 38, além de munições e uma porção grande e cinco médias de pasta-base de cocaína. Já na residência do casal Daniel Andrade Berne, 18, e Daiana de Aquino Almeida, 18, foram encontrados quase 1 quilo de maconha, divididos em tabletes, 87 trouxinhas de pasta-base, uma porção maior da mesma substância, uma balança de precisão e R$ 109,00 em notas miúdas.

A quarta pessoa detida, Luiz Fernando Viana de Assunção, 18 anos, vai responder termo circunstanciado de ocorrência (TCO), de uso de drogas. Ele estava na casa do casal, onde também foi encontrado um documento de identidade, deixado por outro usuário, em garantia do pagamento da droga adquirida.

O coronel Gley Alves de Castro, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, ressaltou a pró-ação que antecedeu a realização de um assalto. De acordo com o coronel, a informação era precisa e indicava que os presos estariam em posse de armas de fogo e drogas. “Conseguimos interceptar o roubo que iria acontecer através do trabalho integrado com a DRE”, frisou.

“Verificamos que havia vínculos dessas pessoas. Agora a polícia espera que com a divulgação, os presos sejam reconhecidos em roubos, porque o tráfico está materializado com as apreensões”, complementou a delegada Cleibe Aparecida de Paula, da DRE.

Conforme Cleibe, em três meses, desde o lançamento do PAS, as duas polícias prenderam cerca de 180 pessoas e fecharam mais de 50 bocas-de-fumo, em Cuiabá. A delegada informou que a polícia tem priorizado algumas regiões em razão da incidência do tráfico ser maior. Entre os meses de abril e maio foram fechados pontos de comercialização de drogas nos bairro Jardim Vitória, Três Barras, CPA, Pedra, Dom Aquino, Pedra 90 e região.

Três dos presos (Daniel, Daiana e Jezaias) vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse e porte irregular de arma de fogo e munições.

Luciene Oliveira
Assessoria de Comunicação Social
Polícia Judiciária Civil

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar