Início » Academia faz seminário sobre Pedofilia em Mosqueiro

Academia faz seminário sobre Pedofilia em Mosqueiro

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

PARÁ
Academia faz seminário sobre pedofilia em Mosqueiro

PARÁ

{loadposition adsensenoticia}A Academia da Polícia Civil realizará no próximo dia 22, na ilha de Mosqueiro, área balneária de Belém, um seminário sobre Pedofilia e crimes contra contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. O evento é um desdobramento do seminário realizado em 18 de maio em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A realização do evento, em Mosqueiro, foi definida na última segunda-feira, 7, na sede da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, durante reunião da comissão organizadora com representantes da comunidade local.

De acordo com o diretor da Academia, delegado Pedro Paulo Sousa, a promoção do Seminário em Mosqueiro foi solicitada por integrantes do Instituto Ampliar, ONG que presta assessoria, pesquisa e qualificação das organizações populares, com finalidade de estimular e promover o desenvolvimento solidário e sustentável do meio-ambiente. O público-alvo da organização é formado por crianças, adolescentes e jovens no balneário. O delegado explica que a solicitação ocorreu ao final do Seminário sobre Pedofilia e crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes realizado, em Belém, no auditório central da Delegacia-Geral da Polícia Civil.

“Eles nos pediram por escrito que um evento semelhante fosse realizado na ilha”, esclareceu. No dia seguinte ao evento, em Belém, o diretor da Seccional Urbana da Polícia Civil de Mosqueiro, delegado Armando Mourão, entrou em contato telefônico com o diretor da Academia para manifestar interesse na realização do evento na localidade. No último dia 31 de maio, uma equipe da Academia da Polícia Civil foi até Mosqueiro, onde se reuniu com cerca de vinte entidades locais. Ao final do encontro, ficou decidida a realização do seminário.

Na ocasião da reunião, foi formada uma comissão responsável em organizar o evento formada por integrantes da Academia; do Instituto Ampliar; da Seccional Urbana da Polícia de Mosqueiro; da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar; do IESP (Instituto de Ensino de Segurança do Pará); do IESPA (Instituto de Ensino Superior do Pará); da Comunidade Baía do Sol; da Paróquia de Nossa Senhora do Ó; da Rádio Praiana de Mosqueiro; da Biblioteca Mais Cultura; da Escola Estadual Honorato Filgueira; da Escola Municipal Remígio Fernandez, e das Comunidades São Francisco de Assis e do Aeroporto.

CLIQUE AQUI e veja a programação

ACADEMIA DE POLICIA CIVIL DO PARÁ
End. Rod. BR 316 KM 13 S/N – IESP
Centro – Marituba/PA
CEP. 67200-000
Fone/fax: 91 3256-0888

Bismarck Borges | Polícia Civil|PA

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar