Início » 10ª Interseg é aberta oficialmente com presença de autoridades

10ª Interseg é aberta oficialmente com presença de autoridades

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
16jun10-sc-interseg-2

SANTA CATARINA
10ª Interseg é aberta com presença de autoridades
Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública

SANTA CATARINA

{loadposition adsensenoticia}A 10ª edição da Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública (INTERSEG) foi aberta no início da noite deste domingo (13), com a presença de cerca de 800 pessoas, entre autoridades governamentais e membros da Segurança Pública nacional e internacional. O evento acontece em Florianópolis, de 13 a 15 de junho, no Centro de Convenções Centrosul. Simultaneamente ao evento, que apresenta as mais novas tecnologias para o setor, será realizada a 8ª Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul (IACP).

 

 

 

Na cerimônia de abertura, o Governador do Estado de Santa Catarina, Leonel Arcângelo Pavan, fez uma breve saudação aos presentes e ressaltou a importância de se criar projetos voltados à segurança do Estado: “Santa Catarina é um dos estados com menor índice de crimes. Esse resultado se deve a criação de projetos que visam oferecer mais segurança às famílias. Temos a alegria de sediar um evento como a INTERSEG, que permite discutir a vida, o bem estar e a tranqüilidade das pessoas. Nós como gestores públicos queremos dar a oportunidade para que os projetos aconteçam e façam o melhor para a sociedade”, afirmou o governador.

 

 

O Secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, André Mendes da Silveira, destacou a notoriedade do evento: “O governo de Santa Catarina tem a honra de dar boas vindas a 8ª edição da IACP. Esta Conferência tem se firmado como um dos eventos mais notórios no segmento de segurança pública”, afirmou o secretário.

 

16jun10-sc-interseg-5

 

Mark Marshall, 1º vice-presidente da IACP, também deixou suas palavras de boas vindas à Conferência “Vim especialmente do Estado da Virgínia para essa edição da IACP. Reuniões desse tipo são de extrema importância para a segurança pública. Atualmente a IACP tem mais de 22 mil membros e esse sucesso está focado em evitar e prevenir o crime. Nosso principal objetivo é preparar os policiais para encontrar soluções inovadoras para a comunidade”, declarou Mark.

Também estavam presentes na solenidade de abertura:

Ademir Serafim – Delegado Geral da Polícia Civil de SC;

Luiz Fernando Correa – Diretor Geral da Polícia Federal;

José Ricardo Botelho – Diretor de Cooperação Internacional da Polícia
Federal – Interpol Brasil;

Hélio Cardoso Derenne – Diretor Geral do Departamento de Polícia
Rodoviária Federal;

Valdir Rubens Walendowsky – Secretário de Estado de Turismo, Cultura e
Esporte de SC;

Ronaldo Benedet – Deputado Estadual, representando o presidente da Assembléia Legislativa de SC.

Vinícius Lummertz – Secretário de Articulação Internacional;

Cel. PM Luiz da Silva Maciel – Comandante Geral da Polícia Militar de SC;

Cel PM Álvaro Maus – Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de SC;

Décio dos Santos Brasil – Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada
General de Brigada;

Ademar Stocker – Delegado Superintendente da Polícia Federal em Santa Catarina;

Luis Ademar Paes – Superintendente da Polícia Rodoviária Federal em SC;

David Beer – Diretor da IACP.

A Polícia Civil de Santa Catarina participa do evento, dispondo dos Policiais Civis intérpretes em inglês, espanhol e alemão, Cláudia Besen Schmitz, Rodrigo Lisboa Yazbek, Salete Maria Schwab e Julio Manuel Urqueta Gomez.

O Diretor da Academia da Polícia Civil (Acadepol), Delegado Rodrigo Raiser Schneider, participará como palestrante do “Workshop de Educação Policial nas Academias”, às 14h de hoje (14), na Sala Joaquina.

O Delegado Renato Hendges, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), também participará do evento, onde apresentará palestra sobre o tema “Tecnologias das Comunicações aplicadas nas investigações para solução de crimes de seqüestros e outros praticados com uso das comunicações e internet”, no dia de amanhã (15), às 9h, no auditório central.

Mais informações no site: www.interseg2010.com.br

Polícia Civil | SC

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar