Início » PM é preso após ser flagrado com 3.500 projéteis de calibre 9mm

PM é preso após ser flagrado com 3.500 projéteis de calibre 9mm

por Editoria Delegados

RJ: PM com o rosto escondido deixa a delegacia da Pavuna

 

À esquerda, de branco, advogado da Associação de Policiais Militares do Estado do Rio Foto: Pedro Teixeira

 

Um policial militar foi preso após ser flagrado transportando uma grande carga de munição em um carro na Zona Norte do Rio, na noite desta quinta-feira. A ação ocorreu na Estrada Velha da Pavuna. Segundo a Polícia Civil, depois de uma revista no interior do veículo, foram encontrados 3.495 projéteis de calibre 9mm.

 

As autoridades não informaram qual seria o destino da munição. Uma das suspeitas é a de que as balas seriam vendidas para traficantes, mas esta informação não foi oficialmente confirmada pela Polícia Civil.

 

De acordo com informações preliminares, o PM é lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro. Identificado como Vinícius dos Santos, de 25 anos, ele estava à bordo de um modelo Hyundai I30, de cor prata, acompanhado de outro suspeito, quando foi abordado por agentes da 39ª DP (Pavuna), por volta das 18h30m.

 

Munição apreendida pelos agentes da Polícia Civil Munição apreendida pelos agentes da Polícia Civil Foto: Reprodução

Os policiais realizavam diligências na região, para levantar informações sobre a atuação do tráfico naquela área, no momento em que desconfiaram do veículo e fizeram a abordagem.

 

O outro ocupante do veículo foi identificado apenas pelo apelido: Índio. Ele seria oriundo de Senador Camará, que fica na Zona Oeste. Além disso, o homem já era procurado pela polícia por crimes como tráfico de drogas.

 

Após a ação na estrada, os dois foram levados para a delegacia da Pavuna, onde o caso foi registrado. Para o mesmo local, também foram encaminhados o veículo e as munições. O material foi apreendido. A Polícia Civil não informou se o automóvel era roubado.

 

Durante a madrugada desta sexta-feira, o PM deixou a delegacia para onde tinha sido levado. O advogado Marco Aurélio Machado Rodrigues Filho, da Associação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, também esteve na 39ª DP. De acordo com ele, o PM relatou, extraoficialmente, que estava “dando uma carona” ao homem suspeito. O policial, porém, só dará declarações oficiais em juízo.

 

— Ele se resguardou para falar em juízo. Até mesmo porque, pela história que contou (extraoficialmente), ele apenas deu uma carona para um rapaz que encontrou casualmente no Shopping Nova América — afirmou o advogado. — O outro preso não tem nada a ver com a gente. É morador de Senador Camará e está com um mandado de prisão.

 

Ainda de acordo com Marco Aurélio, o PM, que estava há tr~es anos na corporação, foi levado para a 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), localizada em Bonsucesso, também na Zona Norte.

 

— Ele não vai declarar nada (Na DPJM). Depois, (o policial) irá para a audiência de custódia — disse. — É uma situação complicada, na qual a gente vai ter que estudar para tentar aliviar a dor dele (do PM).

 

Extra

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

você pode gostar