Nov 20, 2017

Faça seu login

Usuário*
Senha*
Lembrar de mim

Concurso para delegado de polícia do Rio Grande do Norte! Até R$ 13,2 mil!

1
0
0
s2smodern


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Concurso Delegado RN) realizará um concurso público com oferta de vagas para a carreira de delegado de polícia civil substituto.

 

O número ainda está sendo definido, porém o edital tem previsão de sair ainda este semestre. Um dos principais atrativos será a alta remuneração, atualmente R$ 13.298,48, e a não exigência de prática jurídica ou atividade policial, sendo o concurso Delegado RN aberto para graduados em direito.

 

Além do bacharelado, será necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) expedida pelo órgão de trânsito competente. O Delegado de Polícia Civil do RN é o responsável por instaurar e presidir inquéritos policiais e demais procedimentos que se iniciem na Polícia Judiciária, destinados a apurar a materialidade e a autoria das infrações penais; exercer atribuições previstas na legislação processual penal de competência da autoridade policial; requisitar a realização de prova pericial, quando necessária, entre outras atividades.

 

Cargos vagos de Delegado no estado

 

Segundo publicado no Diário Oficial, o Ministério Público apontou que atualmente existem pelo menos 3.608 cargos vagos na PC RN. Dessa oferta total, 185 são de delegado de polícia.

 

Etapas concurso Delegado RN e matérias do último edital

 

O concurso Delegado RN terá as seguintes fases de avaliação: provas escritas objetivas, prova escrita discursiva, avaliação física, prova prática, exame psicotécnico e Curso de Formação.

 

Matérias último edital Delegado PC RN

 

No último concurso organizado pelo Cebraspe, em 2008, os candidatos precisaram resolver 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma correta, das seguintes matérias:

 

Língua portuguesa;


Noções de informática;


Atualidades;


Direito administrativo;


Direito constitucional;


Direito civil;


Direito tributário e financeiro;


Direito penal;


Direito processual penal;


Legislação complementar à matéria penal e processual penal;


Medicina legal;


Noções de criminalística; e


Lei orgânica e estatuto da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte.


Habitação: cada item tinha valor de 1,00 ponto, sendo reprovado o candidato que obtivesse nota inferior a 15,00 pontos na prova escrita objetiva de Conhecimentos Básicos (P1); nota inferior a 35,00 pontos na prova escrita objetiva de Conhecimentos Específicos (P2); nota inferior a 50,00 pontos no conjunto das provas escritas objetivas.

 

Seridor no Ar

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques